
Agrupamento de Escolas Verde Horizonte a valorizar a educação
O Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, de Mação, assume-se como um elemento estratégico na melhoria da qualidade de vida do concelho. Um caminho que tem sido feito por professores, funcionários e alunos, bem como pela comunidade. E com o apoio da câmara que tem sido fundamental para a concretização de vários projectos e ideias.
O agrupamento valoriza também o papel dos agentes económicos locais, regionais e nacionais na formação em contexto de trabalho. O agrupamento destaca ainda o trabalho colaborativo com instituições de ensino superior, Universidade Nova, IPT e ITM têm permitido uma caminhada serena, ascendente e, até agora, de sucesso.
Segundo o director do agrupamento, os tempos que se avizinham não serão, certamente, fáceis. “Temos, literalmente, nas mãos um conjunto de desafios dos quais destaco o Projecto de Autonomia e Flexibilidade Curricular que só concretizaremos com sucesso com o envolvimento de muitos, se possível de todos, e de forma muito comprometida”, salienta José António Almeida.
“A qualidade do nosso futuro próximo, é minha convicção, construir-se-á firmada em compromissos. Só comprometidos nós vemos as causas como nossas e todos defendemos, muito melhor, o que é nosso”, sublinha o director, José António Almeida.
O agrupamento tem, entre outras, ofertas educativas nas áreas das Ciências e Tecnologias, Ciências Sócioeconómicas, Línguas e Humanidades; Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Cozinha-Pastelaria, Técnico Esteticista e Técnico de Protecção Civil.

Mais Notícias
Destaques

Castanheira do Ribatejo em festa para celebrar o São João

Toiros e sardinhas marcam a Festa da Amizade de Benavente

Festas da Cidade e de São Pedro em Alverca

Feira Mostra divulga o que Mação tem de melhor
