uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital Vila Franca de Xira celebra cinco anos focado na qualidade dos serviços
Pedro Bastos é o presidente da comissão executiva do Hospital Vila Franca de Xira

Hospital Vila Franca de Xira celebra cinco anos focado na qualidade dos serviços

Unidade hospitalar que serve cinco concelhos celebrou aniversário com uma pedalada saudável.

Desde que abriu portas, há cinco anos, que o Hospital Vila Franca de Xira não tem parado de crescer e de renovar a sua excelência clínica. Quem o garante é Pedro Bastos, presidente da comissão executiva que gere aquela unidade e que espera continuar a melhorar a qualidade daquele equipamento de saúde que serve cinco concelhos: Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Benavente, Alenquer e Azambuja.
Actualmente trabalham mais de 1.300 pessoas naquela unidade hospitalar, gerida em regime de parceria público-privada (PPP) pela José de Mello Saúde. “O balanço destes cinco anos tem sido muito positivo, temos vindo a crescer quer em actividade quer a nível da qualidade. As várias menções e prémios que temos recebido são o resultado do esforço deste conjunto muito significativo de profissionais que o hospital tem e que todos os dias são o seu melhor em prol dos utentes e das pessoas que a nós acorrem”, explica Pedro Bastos, presidente da comisão executiva a O MIRANTE.
O administrador assegura que a equipa do hospital está “empenhada e motivada” para continuar a alcançar bons resultados em prol dos utentes, como a que permitiu a acreditação da Joint Commission International em vários domínios clínicos. “Todos os dias há novos desafios no hospital e todos os dias os tentamos superar. Todos os dias damos o nosso melhor para que a população seja melhor servida”, refere.
A PPP de gestão desta unidade de saúde começou a 1 de Junho de 2011 e tem duração prevista até 31 de Maio de 2021. Pedro Bastos diz querer continuar empenhado em fazer do hospital que dirige um dos melhores do país. “Temos vindo a trabalhar numa lógica qualitativa, de aprofundamento e melhoria da capacidade de resposta à população, em particular no serviço de urgência e num conjunto de protocolos clínicos que fazemos dentro do hospital para a população ser o melhor servida possivel. Não esperamos nos próximos anos crescer de forma significativa de actividade porque dificilmente conseguirá fazer-se mais com estas instalações. A nível do internamento tem estado bastante cheio”, explica.
Pedro Bastos diz que ainda é cedo para falar do futuro da parceria público-privada com o Ministério da Saúde e que “há tempo suficiente” para, no futuro, se poder falar sobre “os próximos 10 anos” de parceria, se tal “for possível”.

Caminhada saudável juntou centena e meia
No âmbito das comemorações do 5º aniversário do hospital foi promovida, em parceria com os cinco municípios servidos pela unidade hospitalar, uma pedalada saudável na manhã de domingo, 17 de Junho, que visou sensibilizar a comunidade para a necessidade de adopção de estilos de vida saudável e manutenção de uma alimentação equilibrada. As cinco comitivas de ciclistas partiram dos diferentes concelhos e chegaram às instalações do hospital ao longo da manhã, onde puderam participar em várias actividades como gincanas, aulas de zumba ou até sessões de showcooking de arroz carolino.

Hospital Vila Franca de Xira celebra cinco anos focado na qualidade dos serviços

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques