Sónia Nogueira
Gestora de Processos, Century 21 - Casas do Gótico, 43 anos, Santarém
Quantas facturas já pediu para o concurso e-factura promovido pelo Governo? Concorda que se peçam facturas? Peço quase sempre factura, não pelo concurso do Governo, mas porque cada um de nós deve pagar os seus impostos e assumir as suas responsabilidades.
Se lhe saísse o Euromilhões qual era a primeira coisa que fazia? Pagava a minha casa.
Usa agenda para planear o seu dia a dia? A agenda é-me indispensável no dia a dia. Seria impensável organizar-me sem uma agenda. O meu dia é programado de acordo com prioridades.
Se pudesse ter um super poder qual escolheria? Fazer como a Samantha em “Casei com uma feiticeira”… torcer o nariz e tudo acontecer.
Que estação do ano prefere? O Outono.
Gosta mais do campo ou da cidade? Apesar de ter nascido e ter sido criada na cidade gosto mais do campo. Valorizo o sossego.
Já passou um dia nalguma praia fluvial da região? Não, mas nos meus passeios “vá para fora cá dentro” já visitei algumas.
Costuma assistir a concertos de Verão? Não tenho esse hábito.
No Natal o que não pode faltar à mesa? A família.
Gosta de grandes reuniões familiares? Gosto muito de reuniões familiares, pelo reencontro, partilha e porque “recordar é viver”.
Qual o seu truque para manter a calma perante um imprevisto? Respirar fundo e ser optimista.
Custa-lhe levantar-se de manhã para trabalhar? Não me custa nada levantar-me para ir trabalhar. Quando gostamos do que fazemos é um prazer e é meio caminho andado para o sucesso.
Gosta mais de liderar ou ser liderada? Gosto de ambas as situações. O desafio de liderar é saber onde está a diferença entre o líder e o chefe. Liderar não é só levar a equipa a atingir resultados, é fazer com que esta acredite nos mesmos, é sabermos que cada elemento é essencial. E quando estamos perante a natureza humana é muito complicado. Ser liderado implica que devemos estar abertos a ouvir e devemos confiar.
Era capaz de viver sem música? Não. Cada momento da vida tem a sua música.
Quando chega o Outono o chapéu de chuva é um objecto que a acompanha? O chapéu talvez não mas um casaco sim.
Quantas vezes muda de canal por noite quando está a ver televisão? Vejo pouca televisão nos dias de semana e acabo por ser fiel aos mesmos programas durante a hora de jantar: telejornal e telenovela.
Ir comprar roupa ou calçado dá-lhe prazer? Gosto de ir às compras, é um anti-stress.
Qual o seu prato preferido de bacalhau? Sem dúvida, o bacalhau à Zé do Pipo.
O mundo vai ter que falar mandarim ou os chineses é que vão passar a falar inglês? Nem uma coisa nem outra. Cada um vai continuar a falar a sua língua.
Alguma vez deu sangue? Várias vezes.
Já foi a alguma praia de nudismo? Não, mas respeito quem o faz.
Alguma vez escreveu um poema? Já escrevi vários mas muito pessoais.
Tem alguma tatuagem ou já pensou em fazer uma? Não tenho nenhuma tatuagem. Já pensei fazer uma mas não sei se alguma vez isso acontecerá.
Durante quanto tempo é capaz de guardar um segredo? Um segredo é isso mesmo, um segredo. Guarda-se.
Alguma vez se sentiu esmagado pela beleza de alguém ou de alguma coisa? Sim, várias vezes, por paisagens.