Cavaleiro Andante
Dirigentes capados ou já vale tudo?
A empresa Águas do Ribatejo tem um assessor de imprensa que é estrela nas redes sociais, candidato a líder político e dono de um ódio de estimação pelo presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho. Neste último papel de opositor político, Nelson Lopes, o assessor de imprensa da empresa pública Águas do Ribatejo, só ainda não fez o pino porque está como peixe na água: a empresa tem como director-geral Moura de Campos que, aparentemente, também tem medo do seu subordinado, e a administração da empresa é gerida por autarcas muito preocupados com os problemas dos seus concelhos e poucos disponíveis para resolverem conflitos com trabalhadores. O que espanta é a falta de solidariedade deles todos para com Carlos Coutinho. Há cenas nesta perseguição odienta que deviam pôr em sentido Francisco Oliveira e companhia. Que se saiba eles não são capados nem vivem na lua. O que os faz serem tão cruéis com o seu camarada autarca Carlos Coutinho?
Cavaleiro Andante | 27-07-2018
Quem não arrisca...
A Câmara de Constância é uma das semi-finalistas das 7 Maravilhas à Mesa e numa altura em que surgem alertas sobre a existência de javalis tuberculosos arriscou meter no menu que apresenta a concurso um “lombinho de javali de caça com mel, ameixas e redução de vinho do Porto... “. O Cavaleiro Andante não irá meter o dente em nenhuma iguaria mas deixa desde já dois elogios. Um para os membros do júri que, arriscando a própria saúde em nome da gastronomia, se atreverem a degustar o bicho e outro para a câmara municipal porque, para além do caçador de javalis e do cozinheiro, também vai ter que contratar...um veterinário!
Cavaleiro Andante | 27-07-2018
Figuras e...figurinhas.
O Cavaleiro Andante encontrou uma entrevista do cartoonista Augusto Cid ao jornal Sol em que ele, falando de um político socialista e da relação dele com o humor, diz o seguinte: «Ele era um fã dos meus cartoons. Tinha a mania de me dizer sempre: ‘Cid, seja muito cruel, porque se não for cruel não tem graça nenhuma’. E eu dizia: ‘E esta? É cruel o suficiente?’. ‘Essa não é nada má’. Se por acaso alguém está a pensar que Augusto Cid se referia ao socialista e presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, engana-se...redondamente, embora os dois tivessem bochechas. Só que Mário Soares tinha bochechas na cara e Paulo Queimado só tem bochechas...ai, o que ia dizer!!!??
Cavaleiro Andante | 27-07-2018
Curiosidade...canina!!
Um cão esteve na parada do quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos a assistir à cerimónia de tomada de posse do segundo comandante, Dário Fidalgo. O Cavaleiro Andante, que sabe que o partido político PAN é contra a exploração dos animais, pode garantir que ninguém obrigou o simpático animal a ver o desfile e muito menos a marchar, fazer a continência ou a inscrever-se como voluntário no sistema de prevenção de fogos florestais. Só faltou saber se é permitida a entrada de cães no refeitório do pessoal.
Cavaleiro Andante | 27-07-2018
D. Paulo...o conquistador!
O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado (PS), deu uma “farfalhuda” entrevista ao Correio do Ribatejo e a certa altura diz que trabalha todos os dias para que o concelho consiga crescer. Como mais à frente refere que, de momento, a sua grande preocupação é a Chamusca ter feito obras na metade do dique da Junceira que fica no seu território e não ter acontecido o mesmo na outra metade que fica no concelho de Alpiarça. Perante tal coisa, porque é que ele não começa a fazer crescer o concelho ali mesmo, com a anexação dos dois quilómetros e meio de dique que ficam no concelho vizinho? Isso é que era passar da teoria à prática. E acabava logo...a sua grande preocupação.
Cavaleiro Andante | 27-07-2018
Golegã a meter água.
É este o cenário junto às piscinas municipais da Golegã quando a autarquia entende regar as plantas que embelezam o espaço. Pelos vistos não são só os agricultores do concelho que mijam fora do penico, perdão, que regam para lá dos limites das suas terras, alagando as estradas do campo. Há mais na terra quem meta água…
Cavaleiro Andante | 27-07-2018
Foi remédio santo!!
Este veículo foi abandonado à beira da Estrada Nacional 118 na entrada sul da Carregueira (Chamusca), após um acidente, e após dez dias sem que o ‘mono’ fosse removido, alguém deu asas à imaginação e transformou-o numa espécie de instalação artística. O Cavaleiro Andante acredita que a obra de arte foi durante alguns dias um dissuasor mais eficaz para os excessos de velocidade dos condutores que os semáforos por ali existentes; e comprovou mais uma vez que o humor continua a ser uma arma poderosa. Tão poderosa que o veículo foi removido pouco tempo depois pelas autoridades...
Cavaleiro Andante | 27-07-2018
Destaques
Festas em honra de São José animam Fazendas de Almeirim
Programa decorre de sexta-feira a domingo naquela vila do concelho de Almeirim
Edição de 27-07-2018