Festival da Sopa de Pedra em Almeirim cheio de novidades
Evento gastronómico vai decorrer de 29 de Agosto a 2 de Setembro.
As principais novidades do Festival da Sopa de Pedra, que vai decorrer em Almeirim de 29 de Agosto a 2 de Setembro, vão ser a criação de um ponto de venda só de sopa da pedra e o aumento do número de tasquinhas.
O grão-mestre da Confraria Gastronómica de Almeirim, Rui Figueiredo, explicou a O MIRANTE que a introdução destas novidades é para evitar as enormes filas que aconteceram em edições anteriores e evitar que os visitantes do evento gastronómico, que vai decorrer no Parque das Tílias, junto à zona dos restaurantes, esperem muito tempo para conseguirem ser atendidos.
A organização decidiu ainda melhorar o espaço e a animação trazendo ainda mais artistas. O artista Toy é a aposta para a noite de quinta-feira, 30 de Agosto.
O festival passa também a designar-se somente Festival da Sopa de Pedra, mas os petiscos vão continuar nas ementas das oito tasquinhas presentes nesta sexta edição. “Por uma questão de marketing achámos que esta alteração fazia sentido porque a sopa da pedra é o prato emblemático de Almeirim”, explicou Rui Figueiredo, durante a apresentação do evento que decorreu na tarde de 18 de Julho, no Salão Nobre da Câmara de Almeirim.
Este ano o município de Ourique vai ser convidado e vai ter um dia dedicado onde as demonstrações de cozinha e alguns apontamentos musicais vão ser da responsabilidade desse concelho alentejano, que irá também ter um stand de promoção.
A Confraria Gastronómica de Almeirim organiza o evento, que quer ser uma referência a nível nacional, em parceria com a Câmara de Almeirim.