uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Insignare participa nas Jornadas Pedagógicas da ANESPO
Oradores partilham experiências e saberes foto DR

Insignare participa nas Jornadas Pedagógicas da ANESPO

Os supervisores técnicos da Escola de Hotelaria de Fátima e da Escola Profissional de Ourém, Elisabete Marques e António Évora, participaram nas Jornadas Pedagógicas da ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais – que decorreram na Escola Tecnológica e Profissional da Zona do Pinhal, em Pedrogão Grande, sob o tema “Apostar na qualidade e nas práticas disruptivas”.
Elisabete Marques e António Évora intervieram no painel que debateu a temática “A qualidade no ensino profissional: Transferência de Práticas e Experiências”. Durante a apresentação partilharam a experiência das escolas Insignare no planeamento, implementação, avaliação e revisão do seu processo EQAVET, enquanto sistema de garantia de qualidade da formação ministrada nas duas escolas.
A Insignare destaca a conferência inaugural das Jornadas Pedagógicas por Xavier Aragay Y Tussel, director da Reimagine Education Lab, sob o tema “(Re)imaginar a educação: 21 chaves para transformar a escola”, que iniciou a sua apresentação com uma questão sobre a qual, refere a Insignare em nota de imprensa, todos os professores e formadores de uma escola do século XXI se devem interrogar: “Estamos a formar para um posto de trabalho ou para a vida?”.
A partir desta questão o orador levou os participantes a reflectir sobre a sua forma de olhar para o ensino/formação como um processo que necessita de mudanças e de se adaptar aos novos tempos, às novas tecnologias e à inteligência artificial.

Insignare participa nas Jornadas Pedagógicas da ANESPO

Mais Notícias

    A carregar...