Tagusvalley abriu candidaturas para a 2ª edição do Prémio Food Fab Lab
Estão abertas até 8 de Outubro as candidaturas à 2ª edição do prémio Food Fab Lab do Tagusvalley. Na sessão de apresentação do prémio, que decorreu no dia 20, sexta-feira, o director executivo da organização, Pedro Saraiva, explicou que o mesmo se destina a quem tem um produto alimentar inovador e quer testá-lo, ou a quem quer criar um negócio alimentar.
O vice-presidente, João Gomes, vê no prémio “uma óptima oportunidade para os participantes beneficiarem dos recursos físicos e da ajuda da equipa técnica do InovLinea”.
Dia 13 de Outubro, um júri constituído por 7 elementos reconhecidos no âmbito nacional decide com base em três parâmetros: inovação, degustação e potencial de mercado, sendo vencedor do prémio principal o produto que mais se destacar no conjunto de todas as categorias. Os prémios somam um valor total de 7.300 euros, traduzidos em serviços InovLinea, nomeadamente em unidades de utilização do Food Fab Lab – unidade produtiva partilha – e em apoio técnico.
A segunda edição do Food Fab Lab é aberta a qualquer pessoa a título individual ou empresa, num concurso que visa premiar novos produtos que possam dar resposta aos desafios e actuais tendências de consumo.
“A primeira edição contou com a participação de concorrentes de todo o país”, referiu Pedro Saraiva, que espera este ano alcançar um número ainda mais elevado de participantes.
Higino Gonçalves, vencedor do Prémio Potencial de Mercado, com o caco de Fátima, na 1ª edição, referiu que aceitou o desafio porque gosta de “desafios e de modificar as coisas”.
Admitiu que por vezes o produto está bom aos “nossos olhos, mas depois pode não ser o que se espera e aqui, no InovLinea, temos a garantia que o produto é bom aos olhos do consumidor”.
Paula Val, vencedora do Prémio Food Fab Lab salientou o “gosto de experimentar coisas diferentes, daí ter participado com o doce de pimento”.