Já se passa no pontão sobre ribeira da Gouxaria
O pontão sobre a ribeira da Gouxaria foi inaugurado na última sexta-feira, 20 de Julho. A placa comemorativa foi descerrada pela presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo presidente da União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, António Silva, perante cerca de meia centena de populares.
A obra era há muito desejada pela população, mas teve um arranque difícil. Em 2016 foram as chuvas a dificultar o início dos trabalhos e em 2017 foram as eleições. “Se as obras arrancassem em meados de 2017 parecia que estávamos à espera das eleições para fazer obra”, referiu a autarca de Alcanena, Fernanda Asseiceira. “Não quisemos ficar com esse ónus”, concluiu.
A obra que teve um prazo de execução de 90 dias terminou antes da data estipulada. A presidente referiu até que, se se tivesse atrasado um pouco na visita ao local, quando lá chegasse já não veria o decorrer das obras, mas sim a obra acabada.
A cerimónia de inauguração foi simples, com a bênção do espaço, feita pelo pároco Carlos Vieira e o descerrar da placa. A ideia era não ofuscar as festas da padroeira da Gouxaria, Nossa Senhora da Penha de França, mas, pelo que
O MIRANTE constatou no local, havia quem desejasse pelo menos um pastelinho de bacalhau e um copito. Afinal estava tudo a seco até a ribeira, que por esta altura não tem qualquer caudal.