uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rosalina Maria

Rosalina Maria

Sócia Gerente do Café Restaurante “Sabores do Terminal”, 53 anos, Riachos

O que gostava que existisse na sua terra? Sou da Rexaldia. O que gostava que lá existisse era uma taberna antiga, por exemplo. Algo que nos faça relembrar o que já existiu na aldeia.

Se lhe saísse o Euromilhões qual era a primeira coisa que fazia? Fazia um cruzeiro. É um dos meus sonhos.

Costuma apostar na raspadinha? Tem sorte? Jogo algumas vezes e até me tenho saído bem.

É adepto das redes sociais? Tem conta em alguma rede social? Tenho Facebook e Instagram. As redes sociais aproximam as pessoas. Eu tenho familiares que emigraram e o contacto é fácil. Infelizmente há pessoas com mau carácter que se aproveitam das redes sociais para outros fins.

Estamos na era do digital. Acha que facilita a vida das pessoas o facto de estarmos sempre ligados e contactáveis? Sim, claro que sim. Há 28 anos o meu marido, que trabalhava como camionista internacional, só soube que a filha tinha nascido dois dias depois. Se fosse agora sabia logo a novidade.

Quantas horas de sono necessita para acordar bem disposta? Cinco horas de um bom sono bastam para me sentir bem.

Ir comprar roupa ou calçado dá-lhe prazer? Se dá! Para mim ir às compras funciona quase como uma terapia.

Tem alguma tatuagem ou já pensou em fazer uma? Ainda não tenho tatuagem nenhuma mas ando a ganhar coragem para fazer uma.

Como gosta de ser recordada? Como uma pessoa trabalhadora e de bom coração.

Qual a tradição que nunca podemos deixar morrer? A união da família é uma tradição que não podemos deixar morrer. A minha família sempre foi unida e à medida que vamos perdendo os pilares da família essa união tem tendência a acabar e não podemos deixar que isso aconteça.

Como é para si um dia bem passado? À volta de uma mesa com a família e amigos.

O que significa a expressão “gozar a vida”? Aproveitar bem cada momento da vida.

Gosta de conduzir? Já soprou no balão? Gosto muito de conduzir. Aprendi a conduzir com o meu pai quando era muito novinha. Já soprei no balão uma ou duas vezes mas nunca acusou nada.

A que petisco não resiste? Porquê? Gosto muito de camarão tigre grelhado. É de comer e chorar por mais.

Prefere branco, tinto ou outra bebida? Às refeições mais importantes bebemos sempre um bom vinho, dependendo da ementa. Se for peixe um bom branquinho e se for carne um tinto.

Qual o alimento que não comia nem que lhe pagassem? Não comia ostras nem que me pagassem. Só o aspecto delas provoca-me enjoo.

Sabe cozinhar ou gosta mais de comer comida cozinhada por outros? Adoro cozinhar mas também gosto muito de apreciar um bom prato feito por outra pessoa. Sempre que vou a um restaurante tenho por hábito escolher algo que não conheço.

Era capaz de se tornar vegetariana? Penso que era capaz de me tornar vegetariana. Cada vez sou menos apreciadora de carne e peixe.

Costuma dar dinheiro a mendigos na rua? Não costumo dar dinheiro a mendigos. Quem me garante que aquele dinheiro é mesmo para ele. Prefiro dar comida.

Costuma dar a vez a pessoas mais idosas na fila do supermercado? Nem sempre. Elas têm muito mais tempo para lá estar do que eu. Mas se vir alguma com dificuldade em estar de pé ou algo do género, é claro que lhe dou a minha vez.

Rosalina Maria

Mais Notícias

    A carregar...