Cartoon da noticia
Futebol nocturno não dá descanso à vizinhança
Os moradores da zona junto ao ringue desportivo do bairro de S. Domingos, em Santarém, têm tido nos últimos meses animação nocturna, que apesar de gratuita é indesejada e incomodativa, porque há quem não pregue olho com a euforia de um jogador de futebol que tem a mania que é Cristiano Ronaldo ou, pelo menos, tenta lá chegar treinando fora de horas. A PSP já foi várias vezes ao local, mas apenas conseguiu causar um intervalo nos treinos, que chegam a durar toda a madrugada. O futebolista tem treinado afincadamente com um ritmo diário, várias horas, seja às duas ou às seis da manhã. E se o barulho da bola a bater na rede, em cada remate, incomoda muita gente, os gritos eufóricos de cada vez que a bola entra na baliza incomodam muitos mais. A avaliar por um vídeo de um desses treinos nocturnos, os moradores ainda têm alguma sorte, porque atendendo à falta de jeito do rematador não há muitos gritos de festejo. O pior é que isso quer dizer que o homem vai ter de treinar muito, para desespero de quem precisa de dormir...
Cartoon da noticia | 07-11-2018
Não é sucata, é vintage...
A problemática dos carros abandonados é transversal a praticamente todos os concelhos do país e tende a agravar-se. Em Vila Franca de Xira a câmara municipal reboca em média 200 carros por ano que são deixados ao abandono pelos donos no espaço público. O assunto voltou a ser tema de discussão em reunião pública de câmara, depois de um morador do Bom Sucesso, em Alverca, pedir soluções para dois carros que estão à sua porta abandonados e que, lamenta, “são um antro de pulgas”. Alberto Mesquita, presidente da câmara, mostrou-se sensível ao problema mas lembrou que este é um problema por vezes difícil de resolver. E até confessou um episódio caricato ocorrido há alguns anos, em que a câmara rebocou um carro para abate. O veículo foi destruído e depois o dono meteu a câmara em tribunal, alegando que o carro era de colecção e estava apenas à espera de ser restaurado. A justiça deu razão ao queixoso e a câmara ainda teve de indemnizar o morador nuns bons milhares de euros.
Cartoon da noticia | 07-11-2018
Destaques
W Shopping afirma-se como uma marca em Santarém
Maior centro comercial da região celebrou o seu 15.º aniversário
Edição de 07-11-2018
Eco Parque do Relvão é fundamental para fomentar a economia circular
Seminário na Chamusca debateu a temática do reaproveitamento dos resíduos
Edição de 01-11-2018
Não há doçaria tradicional sem açúcar e ovos
Quem vai à feira de Abrantes tem de esquecer por algum tempo as preocupações com a dieta. O açúcar é fundamental na confecção de doces tradicionais, pois é esse ingrediente que conserva os ovos que também não podem faltar nas receitas, diz quem sabe. Ainda assim, O MIRANTE quis saber que alternativas apresentaram os doceiros presentes na XVII Feira Nacional de Doçaria Tradicional.
Edição de 07-11-2018