uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima quer ser enóloga
Jéssica Simões foi coroada a Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima e Carla Carapinha e Silvana Batista as duas damas de honor

Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima quer ser enóloga

Jéssica Simões vai representar a freguesia no concurso de Rainha das Vindimas do concelho de Azambuja.

Jéssica Simões, de 18 anos e natural da freguesia de Aveiras de Cima, não é estreante neste concurso, mas a vitória apanhou-a de surpresa, quando pelo terceiro ano consecutivo decidiu participar no concurso que elege a Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima. A jovem foi coroada no sábado 27 de Outubro, numa gala cheia de música, moda, beleza e tradição, na Casa do Povo de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja.
O concurso contou com seis candidatas que desfilaram em traje tradicional, roupa casual e vestido de noite, mas que também tiveram de mostrar ao júri os seus conhecimentos sobre a freguesia que representam e as suas tradições ligadas ao sector do vinho. As concorrentes Carla Carapinha e Silvana Batista foram eleitas primeira e segunda damas de honor, respectivamente. Silvana Batista foi ainda galardoada com os prémios simpatia e fotogenia.
A nova rainha de Aveiras de Cima estuda análises laboratoriais e quer ser enóloga. A escolha surgiu após a sua primeira participação neste concurso. A O MIRANTE confessa que foi uma “luta árdua” participar durante três anos consecutivos e que “não estava à espera” de ser a vencedora da noite. Nas duas edições anteriores Jéssica Simões conquistou os lugares de primeira e segunda dama de honor.
“A Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima não é um concurso de beleza”, para vencer há que mostrar conhecimento sobre “o ciclo do vinho, as castas existentes e as tradições da freguesia ligadas à actividade, como a Àvinho”, explica. A vencedora deixa ainda a mensagem de que independentemente de se ser mais ou menos bela deve-se participar neste concurso, onde o mais importante é a cultura e o orgulho nas tradições da freguesia.
Jéssica Simões sucede a Ângela Varino como Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima. Ângela Varino continua a ostentar o título de Rainha das Vindimas de Azambuja, até ao próximo concurso, onde chega a vez de Jéssica Simões representar a sua freguesia.

Rainha das Vindimas de Aveiras de Cima quer ser enóloga

Mais Notícias

    A carregar...