uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Inês Henriques e Ricardo Figueiredo vencem 20 km de Almeirim
Inês Henriques e Ricardo Figueiredo destacaram o vento como o principal adversário

Inês Henriques e Ricardo Figueiredo vencem 20 km de Almeirim

Marchadora do Clube de Natação Rio Maior também dá cartas na corrida

A campeã europeia dos 50km marcha, Inês Henriques, venceu a 32ª edição da prova de atletismo 20 km de Almeirim, que decorreu na manhã de domingo, 28 de Outubro, em Almeirim. A atleta do Clube de Natação Rio Maior completou os 20 quilómetros da prova em 1h20m45s. Nos homens, Ricardo Figueiredo, do CAS, foi o primeiro a chegar com o tempo de 1h06m16s.
Inês Henriques afirmou que “está-se bem quando se ganha”, destacando que “matou um borrego” ao vencer pela primeira vez a prova ao fim de várias participações. “Já tinha corrido várias vezes em Almeirim e fui quarta, segunda, terceira, mas nunca tinha ganho esta prova que até se fez muito bem. O pior foi o vento que se fez sentir durante a corrida, mas também não é mau porque assim treina-se a força e acho que estou no bom caminho”.
A atleta de Rio Maior vai iniciar a partir de agora os treinos de marcha com mais intensidade para “participar em Janeiro no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada para fazer os 35 km e depois em Maio os 50 km na Taça da Europa de Marcha Atlética.
Para o vencedor Ricardo Figueiredo, que é natural de Seia, distrito da Guarda, mas a viver em Santarém, a prova correu muito bem porque venceu, mas o atleta amador também se queixou do forte vento que foi o seu principal adversário. Ricardo destacou ainda o excelente percurso da corrida, com uma vista fantástica “principalmente na travessia da Ponte D. Luís”.
A completar o pódio feminino estiveram, em segundo lugar Ana Lourenço, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, e Paula Gonçalves, dos Serviços Sociais da CGD. Em masculinos, Marco Cardoso, do Vitória de Setúbal, subiu ao segundo lugar e António Almeida, da Casa do Benfica de Abrantes, ficou em terceiro.

Inês Henriques e Ricardo Figueiredo vencem 20 km de Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...