uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dia do Diploma assinala 26º aniversário da Escola Profissional de Rio Maior
Dia do Diploma da EPRM realizou-se no Cine-Teatro de Rio Maior

Dia do Diploma assinala 26º aniversário da Escola Profissional de Rio Maior

Responsáveis anunciaram taxa de sucesso escolar na ordem dos 75 por cento

A Escola Profissional de Rio Maior (EPRM) comemorou o seu 26º aniversário a 19 de Outubro com a realização do Dia do Diploma. A cerimónia decorreu no Cineteatro de Rio Maior e contou com a presença de toda a comunidade escolar e de várias entidades convidadas.
João União, Director Pedagógico da EPRM, destacou os resultados escolares de relevo daquele estabelecimento de ensino que teve 85% de sucesso escolar e 74% de diplomados sendo que 52% dos alunos diplomados se encontram a trabalhar e 31% irão dar continuidade os seus estudos via ensino superior.
Fazendo a ponte com o mercado de trabalho, frisou a importância das parcerias da EPRM, lembrando que é devido à generosidade e responsabilidade social de algumas empresas e entidades parceiras, que é possível oferecer os prémios de mérito aos melhores alunos.
Antes da entrega dos Prémios de Mérito, o presidente do Conselho de Gerência salientou que foram criadas condições para que “a escola se tornasse estável e sustentável”, acrescentando ainda que “graças à criatividade e inovação, os seus alunos tem resultados muito positivos”.
Quanto aos Prémios de Mérito, que desde 2011 não são atribuídos a nível nacional, a EPRM continua a entregá-los, graças a uma “política de parcerias” em que foram distribuídos cerca de 2.600 euros pelos 13 alunos que mais se distinguiram nos últimos três anos lectivos, ou seja, o ciclo de formação 2015/2018.
As onze empresas parceiras que, usando da sua responsabilidade social, se associaram à escola, financiando a atribuição dos Prémios de Mérito, foram a Alferpac, Bielco, Rodotejo, Américo Neto, Parapedra, Benecar, Intermarché de Rio Maior, Grémio Riomaiorense, Talenter e o Engº Tiago Cruz.
Foram atribuídos prémios aos alunos Miguel Frazão, Samuel Patrício, Marco Lourenço, Viviana Mateus, Milton Marquês, Luís Henriques, Sara Santos, Francisco Martins, Miguel Paulo e Jorge Santos. O prémio APTIPRO - Concurso de Protótipos Tecnológicos, foi atribuído ao aluno Luís Henriques pela sua Prova de Aptidão Profissional.
O melhor aluno do Ciclo de Formação 2015/2018 foi Mário Carvalho que recebeu um prémio de 500 euros, patrocinado pelo Grémio Riomaiorense – Prémio José Pedro Canadas.
No final da sessão, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, agradeceu aos órgãos de gestão, ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, o seu contributo diário para que a escola continue a ser uma referência na formação profissional, na região e no país”.
Da parte de tarde realizou-se uma Acção de Sensibilização sobre prevenção do cancro da mama - Auditório da Escola Superior de Desporto de Rio Maior inserida na Prova de Aptidão Profissional da aluna Guadalupe Oliveira do C.T. de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

Dia do Diploma assinala 26º aniversário da Escola Profissional de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...