uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Prémios da segunda edição do Prémio “Food Fab Lab” entregues em Abrantes
Vencdores receberam vários prémios em dinheiro pelas suas inovações no sector alimentar

Prémios da segunda edição do Prémio “Food Fab Lab” entregues em Abrantes

Os produtos distinguidos na segunda edição do prémio “Food Fab Lab”, foram anunciados na sexta-feira, 26 de Outubro, no decorrer da 17ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes, que decorreu no Jardim da República, no centro histórico da cidade.
O prémio “Food Fab Lab” foi atribuído ao Veganchee Creme de Barrar. Na categoria de “Inovação” o prémio foi para a Tablete Crua de Alfarroba, o Queijinho D’Arronches foi distinguido na categoria “Potencial de Mercado” e as Broas de Batata-doce foram premiadas na categoria de “Degustação”.
Os promotores dos produtos premiados receberam os certificados pela mão da Presidente de Câmara e do TAGUSVALLEY, Maria do Céu Albuquerque. Os premiados recebem 2.800 euros, no caso do Prémio Food Fab Lab e 1.500 euros cada no caso dos restantes prémios, em serviços do TAGUSVALLEY para acesso à utilização do Food Fab Lab.
A escolha dos quatro produtos alimentar inovadores decorreu no sábado, 13 de Outubro, e foi da responsabilidade de um júri constituído por: Teresa Mariano da Associação Portuguesa de Nutrição, Helena Mira da Escola Superior Agrária - Instituto Politécnico de Santarém, Teresa Batista da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, Manuela Guerra da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Maria Emília Morgado da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e Carlos Lopes de Sousa do AgroCluster – Cluster Agro-industrial do Ribatejo e reuniu nas instalações do INOV.LINEA- Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar, do TAGUSVALLEY. Foram apresentados a concurso 16 produtos de todo o país e um do Brasil.
O Food Fab Lab é um espaço pré-licenciado de uso partilhado para a produção de produtos alimentares, apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio.

Prémios da segunda edição do Prémio “Food Fab Lab” entregues em Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...