
Prémios da segunda edição do Prémio “Food Fab Lab” entregues em Abrantes
Os produtos distinguidos na segunda edição do prémio “Food Fab Lab”, foram anunciados na sexta-feira, 26 de Outubro, no decorrer da 17ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional de Abrantes, que decorreu no Jardim da República, no centro histórico da cidade.
O prémio “Food Fab Lab” foi atribuído ao Veganchee Creme de Barrar. Na categoria de “Inovação” o prémio foi para a Tablete Crua de Alfarroba, o Queijinho D’Arronches foi distinguido na categoria “Potencial de Mercado” e as Broas de Batata-doce foram premiadas na categoria de “Degustação”.
Os promotores dos produtos premiados receberam os certificados pela mão da Presidente de Câmara e do TAGUSVALLEY, Maria do Céu Albuquerque. Os premiados recebem 2.800 euros, no caso do Prémio Food Fab Lab e 1.500 euros cada no caso dos restantes prémios, em serviços do TAGUSVALLEY para acesso à utilização do Food Fab Lab.
A escolha dos quatro produtos alimentar inovadores decorreu no sábado, 13 de Outubro, e foi da responsabilidade de um júri constituído por: Teresa Mariano da Associação Portuguesa de Nutrição, Helena Mira da Escola Superior Agrária - Instituto Politécnico de Santarém, Teresa Batista da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, Manuela Guerra da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Maria Emília Morgado da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e Carlos Lopes de Sousa do AgroCluster – Cluster Agro-industrial do Ribatejo e reuniu nas instalações do INOV.LINEA- Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar, do TAGUSVALLEY. Foram apresentados a concurso 16 produtos de todo o país e um do Brasil.
O Food Fab Lab é um espaço pré-licenciado de uso partilhado para a produção de produtos alimentares, apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio.

Mais Notícias
Destaques

W Shopping afirma-se como uma marca em Santarém

Eco Parque do Relvão é fundamental para fomentar a economia circular
