uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Torricado volta a ser rei em Azambuja

Pão, azeite, alho e sal são a receita para o primeiro fim-de-semana de Novembro, em Azambuja

A vila de Azambuja volta a atrair atenções para a gastronomia com mais uma Festa do Torricado, onde esta iguaria volta a ser a estrela da mesa. O evento realiza-se de 2 a 4 de Novembro, no Pavilhão do Grupo Desportivo, junto ao posto da GNR.
No dia da abertura, sexta-feira, 2 de Novembro, o torricado serve-se a partir das 19h00. A animação fica a cargo da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Azambuja. No sábado e no domingo os almoços servem-se a partir do meio dia e os jantares de sábado têm início às 19h00. Também nesses dias haverá animação musical, dança e exposições. A iniciativa resulta de uma parceria entre o Grupo Desportivo de Azambuja, o Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja e da Junta de Freguesia de Azambuja. O objectivo continua a ser preservar, prestigiar e divulgar o torricado, o embaixador de maior vulto da gastronomia do concelho e herança sociocultural da sua população.
A Festa do Torricado insere-se este ano na programação do lançamento da marca Azambuja Terra do Torricado, promovida pela Câmara de Azambuja, que aposta na defesa e divulgação da identidade e potencialidades gastronómicas do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...