uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente da Câmara de Santarém não quer ser deputado
Ricardo Gonçalves

Presidente da Câmara de Santarém não quer ser deputado

Ricardo Gonçalves afirmou na última reunião do executivo que, caso fosse convidado, não aceitaria integrar as listas do PSD às próximas legislativas

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), afasta o cenário de um dia poder vir a ser deputado, descartando completamente a hipótese de ser candidato à Assembleia da República nas eleições legislativas do próximo ano.
Num debate animado com a oposição socialista, durante a última reunião do executivo, e após o vereador João Catela (PS) ter sugerido que parecia andar já em campanha eleitoral, Ricardo Gonçalves deixou claro que está cem por cento focado na gestão da Câmara de Santarém. E, com ironia e humor, afirmou que se tem passado a ideia de que anda em campanha eleitoral é porque o seu partido faz pouca a nível nacional.
“Nunca serei deputado. Mesmo que me convidassem diria que não”, afirmou peremptoriamente Ricardo Gonçalves, confessando que preferia antes ser secretário de Estado das Autarquias Locais embora tenha admitido que não se acha com competência para tal.
A discussão começou quando o vereador André Lopes (PS) deixou críticas à gestão de Ricardo Gonçalves, nomeadamente por não tomar medidas que tentem combater a perda de população que se tem verificado no concelho. Ricardo Gonçalves respondeu que o saldo demográfico negativo é uma realidade não só em Santarém como em toda a região, que têm sido desenvolvidos esforços para tentar captar empresas para o concelho e deixou algumas críticas ao Governo. O que levou João Catela a dizer que “às vezes parece que já estamos em campanha para as legislativas”.

Presidente da Câmara de Santarém não quer ser deputado

Mais Notícias

    A carregar...