uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Azambuja recupera antigo palacete
Edifício situa-se no coração da vila de Azambuja

Câmara de Azambuja recupera antigo palacete

O edifício da Divisão de Urbanismo e da Unidade de Atendimento ao Público da Câmara de Azambuja foi alvo de obras de recuperação, no âmbito do Plano de Acção de Regeneração Urbana de Azambuja (PARU). A obra, adjudicada pelo valor de 191 mil euros, foi comparticipada pela União Europeia em 85 por cento, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 162 mil euros.
A primeira fase da empreitada já está concluída tendo ficado reabilitada a cobertura e fachada do edifício. A remodelação do espaço interior será o próximo passo e, segundo a autarquia, já estão a avançar nesse sentido. Concluída a obra, regressam ao edifício os serviços municipais de urbanismo e unidade de atendimento ao público.
O antigo edifício do século XVIII situa-se no coração da vila de Azambuja e começou por ser o palácio do provedor das Lezírias, em 1701. Foi também nesta casa senhorial que funcionou o antigo Grémio da Lavoura do concelho.
A candidatura deste município ao PARU inclui mais dois projectos, a Casa da Juventude e a Criação e o Posto de Apoio ao Visitante, cujas obras estão em curso.

Câmara de Azambuja recupera antigo palacete

Mais Notícias

    A carregar...