uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fundação CEBI arranca ano lectivo com aposta no ensino inclusivo e inovador
Fundação CEBI em Alverca marcou arranque do ano lectivo com uma gala onde premiou os melhores alunos do ano anterior

Fundação CEBI arranca ano lectivo com aposta no ensino inclusivo e inovador

Melhores alunos do Colégio José Álvaro Vidal, em Alverca, receberam diplomas de mérito e bolsas de estudo.

A Fundação CEBI de Alverca do Ribatejo marcou o arranque do ano lectivo na tarde de 25 de Outubro com uma gala especial onde premiou os melhores alunos mas também onde destacou os valores fundamentais para este novo ano escolar: dedicação, globalização, inclusão e integração.
Essas foram as traves mestras deixadas no discurso da presidente do conselho de administração da fundação, Ana Maria Lima, que notou a excelência do ensino prestado na instituição e a “grande mais-valia” que está a ser trazida para os jovens do colégio com o funcionamento do ensino secundário. “Temos já alunos no nosso 10º ano que são muito bons. Todos são bons e isso deve-se também às famílias, porque quando temos um bom ambiente familiar isso traduz-se também nos resultados escolares”, elogiou.
Ana Maria Lima destacou ainda o papel dos educadores, professores e auxiliares, que “todos os dias contribuem para o sucesso escolar” dos jovens da CEBI. “Apostamos num projecto global, inclusivo e integrador, o nosso colégio é uma referência nacional e internacional e apostamos fortemente na educação dos nossos jovens e na formação do nosso corpo docente”, notou.
Presentes na sessão estiveram também a deputada e membro do conselho de curadores da fundação, Maria da Luz Rosinha, e o presidente do município, Alberto Mesquita. Rosinha elogiou o “prestígio cada vez maior” do trabalho desenvolvido pela fundação, ao mesmo tempo que destacou o trabalho “competente e responsável” de todos os envolvidos no processo educativo das crianças.
Alberto Mesquita confessou-se agradado e privilegiado por ter no concelho vilafranquense uma instituição como a CEBI. “O secundário foi muito importante e espero para o ano cá estar novamente a lançar o novo lar de idosos da fundação”, confessou.
O físico português e antigo professor do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Alexandre Quintanilha, foi o convidado de honra da sessão. Na sua intervenção aludiu à evolução biológica e lembrou aos jovens presentes na sessão que ainda há muito por descobrir e investigar no seu futuro académico.

Melhores alunos foram distinguidos

A gala de arranque de mais um ano lectivo na Fundação CEBI de Alverca ficou pautada pela entrega, a mais de meia centena de alunos, dos diplomas aos alunos dos quadros de mérito, valor e de excelência referentes ao ano lectivo 2017/2018. Para assinalar o arranque do ensino secundário na CEBI foram também entregues as primeiras bolsas de mérito escolar 2018/2019 a vários estudantes desse nível de escolaridade. A Fundação CEBI celebra este ano meio século ao serviço da comunidade.

Fundação CEBI arranca ano lectivo com aposta no ensino inclusivo e inovador

Mais Notícias

    A carregar...