uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Rio Maior cria residência para atenuar falta de alojamento para estudantes
Isaura Morais

Câmara de Rio Maior cria residência para atenuar falta de alojamento para estudantes

Município vai reabilitar dois imóveis adquiridos na zona antiga da cidade

A Câmara Municipal de Rio Maior adquiriu dois imóveis na zona antiga da cidade que vai reabilitar com vista à criação de uma residência de estudantes que sirva não só alunos da Escola Superior de Desporto mas também da Escola Profissional da cidade. A nova infraestrutura vai ainda dar apoio ao centro de estágios do complexo desportivo, que já não chega para as encomendas no que toca a capacidade de alojamento.
“Adquirimos já um imóvel na parte antiga da cidade, em frente à Igreja da Misericórdia e à Casa Senhorial, que custou 67.500 euros. Até final do mês será adquirido um imóvel contíguo por cerca de 97 mil euros”, disse a
O MIRANTE a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD). No edifício já comprado vão ser criados 13 quartos duplos. O segundo terá mais capacidade, diz a autarca.
Isaura Morais sublinha que a autarquia não se está a substituir ao Estado e esclarece que este projecto não invalida que continue a reivindicar ao Governo a construção de uma residência de estudantes para a Escola Superior de Desporto. “Estarei sempre na linha da frente para defender a residência de estudantes da Escola de Desporto, até porque essa escola será das poucas no país que não tem esse tipo de infraestrutura, mas este é um projecto autónomo e complementar. Vai servir não só para a Escola Superior de Desporto mas também para a Escola Profissional, pois metade dos alunos vem de fora, e para a Desmor. Neste momento já recusamos clientes no nosso centro de estágios”, afirmou.
A autarca diz que com esse projecto o município ataca o problema da falta de alojamento para estudantes e ao mesmo tempo contribui para a revitalização da zona antiga da cidade, que desde a década de 1980 viu dali sair diversos equipamentos e infraestruturas, como o posto da GNR, o quartel de bombeiros ou a igreja. “Está na hora de inverter esse cenário, até porque há fundos comunitários para reabilitação dos centros urbanos e é isso que estamos a fazer”, revela.

Câmara de Rio Maior cria residência para atenuar falta de alojamento para estudantes

Mais Notícias

    A carregar...