uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo filme de Leonor Teles premiado em dois festivais internacionais
Leonor Teles foi distinguida em Maio de 2016 pelo município de Vila Franca de Xira com a medalha de valor cultural dourada

Novo filme de Leonor Teles premiado em dois festivais internacionais

Realizadora de Vila Franca de Xira retratou em longa-metragem a vida de um pescador do Tejo.

O filme “Terra Franca”, primeira longa-metragem da realizadora de Vila Franca de Xira, Leonor Teles, foi premiado em mais dois festivais internacionais, na Argentina e em França, em cerimónias que aconteceram na sexta e no sábado, 16 e 17 de Novembro.
“Terra Franca” retrata a vida de um pescador que vive numa comunidade à beira do Tejo em Vila Franca de Xira e chega às salas de cinema portuguesas no dia 10 de Janeiro.
Em comunicado, a produtora Uma Pedra no Sapato refere que o filme recebeu, no sábado, o prémio de Melhor Primeira Obra da Competição Internacional na 33.ª edição do Festival Internacional de Cine de Mar del Plata (Argentina). Um dia antes, foi distinguido com o Prix de La Ville d’Amiens, no 38.º Festival International du Film d’Amiens, em França.
O filme já recebeu vários prémios, como o SCAM International Award no Festival Cinema du Réel, a Menção Especial no FIDADOC - Agadir International Documentary Festival e a Menção Especial no Les Rencontres Cinematographiques de Cerbère-Portbou. Leonor Teles conquistou o Urso de Ouro, no Festival de Berlim, em 2016, pela curta-metragem “Balada de um Batráquio”.

Novo filme de Leonor Teles premiado em dois festivais internacionais

Mais Notícias

    A carregar...