uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bolsas de estudo da Câmara de Mação apoiam 18 alunos do concelho
foto DR O apoio do município ronda os 27 mil euros, repartidos pelos estudantes contemplados

Bolsas de estudo da Câmara de Mação apoiam 18 alunos do concelho

Município atribuiu também prémios de mérito e excelência aos melhores alunos do ano lectivo passado.

A Câmara Municipal de Mação procedeu no dia 28 de Dezembro à entrega das bolsas de estudo 2018/2019 e aos prémios de mérito 2017/2018, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. Este ano lectivo o município atribuiu 18 bolsas de estudo a alunos do ensino superior público oriundos do concelho (13 renovações e 5 novas bolsas), representando um apoio global de 27 mil euros. Os estudantes recebem 1.500 euros por ano.
Os prémios de mérito distinguiram os melhores alunos do 2º e 3º ciclos e secundário do Agrupamento de Escolas de Mação no ano lectivo 2017/2018. Os prémios do 2º e 3º ciclos são de 250 euros e o do ensino secundário é de 500 euros. No passado ano lectivo os melhores alunos em Mação foram: Mariana Branco do 2º ciclo; Manuel Estrela do 3º ciclo; e Raquel Parente, do secundário.
Na mesma sessão foi ainda entregue o Prémio Gonçalo Matos, no valor de 500 euros, que premeia a excelência e tem o nome do aluno do concelho que, até à data, teve a melhor média de entrada na universidade desde a instituição dos prémios (19,1 valores). Quando a média de Gonçalo Matos for ultrapassada o prémio recebe o nome do aluno que a superar, o que ainda não aconteceu. Este ano a distinguida foi Raquel Parente, que entrou no ensino superior com a média de 18,7 valores.

Bolsas de estudo da Câmara de Mação apoiam 18 alunos do concelho

Mais Notícias

    A carregar...