Cavaleiro Andante

O bobo da festa.
O presidente da Chamusca levou mais uma vez o tema da abandonada e degradada Colónia Balnear da Nazaré à reunião de câmara, não para decidir alguma coisa mas para brincar com a situação. Perante a vergonha pública de ter sido obrigado - na qualidade de presidente da Associação de Municípios do Vale do Tejo - a fazer obras no edifício, sob a ameaça de tomada de posse administrativa do mesmo pela Câmara da Nazaré, Paulo Queimado disse, em tom irónico, que talvez tivesse sido melhor deixar concretizar-se o processo da tomada de posse administrativa e esperar que a autarquia da Nazaré fizesse as obras para depois as ir pagando em “suaves prestações”, tendo sublinhado a graçola com um sorriso de orelha a orelha. Perante tamanha actuação o Cavaleiro Andante começa a recear que um dia destes um circo qualquer passe pela Chamusca e rapte o presidente para o pôr a trabalhar...como palhaço!
Cavaleiro Andante | 25-03-2019


Falta de comparência.
A concelhia de Santarém do PS decidiu homenagear todos os presidentes de junta socialistas do concelho desde as primeiras eleições autárquicas, o que motivou a comparência em peso de figuras do partido na região (e não só) na sessão da Casa do Brasil. Mas mesmo com tanta gente ilustre na sala, entre autarcas, deputados, secretários de Estado e até uma ministra, não escapou ao Cavaleiro Andante a ausência do candidato derrotado do PS à Câmara de Santarém e actual líder da oposição socialista no executivo municipal, Rui Barreiro, que deve ter tido mais que fazer nessa noite de sexta-feira. O que vem dar razão aos críticos internos que dizem que Barreiro só aparece quando lhe cheira e que quase ninguém na cidade o conhece a não ser da televisão, onde vai botando faladura sobre...bola.
Cavaleiro Andante | 24-03-2019


Espanholices.
O traje à ribatejana pegou de estaca entre a maioria PSD na Câmara de Santarém e respectiva equipa de apoio, com autarcas e assessores a fazerem questão de envergar a fatiota nas ocasiões festivas, como a inauguração das Festas de São José. A procura da característica indumentária tem sido tanta que os fabricantes já nem dão vazão. E quando não há traje ribatejano à mão, farda-se à espanhola, como aconteceu com o secretário do presidente, Paulo Tiago Santos (ao centro). A verdade é que ninguém notou grandes diferenças nesta deriva ao dress code oficial prontamente denunciada ao Cavaleiro Andante…
Cavaleiro Andante | 23-03-2019


Milhares lá dentro e umas dezenas cá fora.
A corrida de touros realizada na tarde de domingo em Santarém teve grande afluência de público e também umas poucas de dezenas de manifestantes anti-touradas no exterior da Monumental Celestino Graça, em protesto contra a festa brava. O Cavaleiro Andante há muito tempo que não via tanto trânsito nas ruas da cidade, o que comprova que a aficcion continua em alta em Santarém e no Ribatejo. E com bilhetes à borla ainda mais, porque a cavalo dado não se olha o dente...
Cavaleiro Andante | 23-03-2019


Uma lufada de ar fresco.
O Cavaleiro Andante esteve na abertura da Convenção Autárquica do PS de Santarém onde registou a informalidade no traje da maioria dos presentes, com as gravatas a ficarem nas gavetas. E também não pôde deixar de reparar no ar jovial da novel ministra Mariana Vieira da Silva, que sem as cinzentonas vestes formais de governante parecia dez anos mais nova e saída de um acampamento de Verão da Juventude Socialista...
Cavaleiro Andante | 22-03-2019


Quem não aparece esquece!
A ex-presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, investida há poucas semanas como secretária de Estado do Desenvolvimento Regional não se limita ao trabalho de gabinete e faz questão de dar sucessivas provas de vida. Porque nisto da política quem não parece esquece. Depois da conferência de imprensa que deu em Lisboa para a comunicação social do Ribatejo, o Cavaleiro Andante tropeçou agora na ex-autarca durante uma reportagem de telejornal sobre uma visita do Presidente da República a Oliveira do Hospital. Maria do Céu fez marcação cerrada a Marcelo e quem não soubesse quem era a senhora de verde poderia perfeitamente pensar que se tratava de uma guarda-costas do hiperactivo Chefe de Estado…
Cavaleiro Andante | 21-03-2019
