uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vilafranquense atrasa-se e Alverca vence líder no Campeonato de Portugal

Fátima também conseguiu vitória importante na luta pela manutenção

A jornada 26 do Campeonato de Portugal em futebol foi aziaga para as aspirações do Vilafranquense. Perdeu em Anadia 2-1 com um adversário directo na luta pela subida, que assim o destronou do segundo lugar, que dá acesso ao play-off de promoção. Valeu que o líder União de Leiria perdeu em Alverca 1-0 face à equipa local, que continua a fazer uma grande segunda volta.
Na luta pela subida, U. Leiria tem 54 pontos, Anadia 51, Vilafranquense 50 e Benf. Castelo Branco 49.
O Fátima ganhou 1-0 ao Nogueirense e deu um passo importante na fuga à zona mais complicada da tabela. Tem agora 34 pontos e está no décimo lugar, com mais três pontos do que o FC Alverca, que tem 31 e está no 13º lugar, o primeiro acima da zona de despromoção. A equipa de Alverca tem agora três pontos de avanço sobre o Sertanense, que empatou nesta jornada.
O Mação perdeu 3-0 em Castelo Branco após algumas jornadas sem conhecer a derrota. A equipa do norte do distrito de Santarém é penúltima com 15 pontos e, a oito jornadas do final da prova, está praticamente condenada à descida de divisão, encontrando-se já a 16 pontos da primeira equipa acima da linha de água, o FC Alverca.
Resultados completos da jornada 26: Benfica C.Branco 3-0 Mação; Alverca 1-0 U. Leiria; Santa Iria 2-2 Sintrense; Sertanense 1-1 Caldas; Loures 3-1 Peniche; Alcains 0-2 ARC Oleiros; Fátima 1-0 AD Nogueirense; Anadia 2-1 Vilafranquense: Oliv. Hospital 1-1 Torreense.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido