uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Projecto Melhor Turismo 2020 vai ter nova edição

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém recebeu a Confederação do Turismo Português (CTP) na sua sede em Torres Novas, para a sessão de balanço 2015-2019 do Melhor Turismo 2020, projecto que liderou com a parceria de diversas entidades a nível nacional. Do encontro resultou a novidade de que as empresas do sector da hotelaria e turismo vão poder aceder a uma nova edição do projecto de formação-acção Melhor Turismo 2020, programa que pretende modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão das empresas destes sectores de actividade.
Domingos Chambel, vice-presidente da direcção da Nersant, afirmou no discurso de abertura da sessão de trabalhos que a formação é “indispensável à competitividade das empresas”. Francisco Calheiros, presidente da confederação do Turismo de Portugal, analisou a adesão ao projecto entre 2015 e 2019 e concluiu que este foi um programa com reais mais-valias para as empresas que nele participaram.
Maria José Capacete, vogal da comissão executiva da CTP, realçou a evolução dos resultados do projecto ao longo dos últimos três anos e informou que “ainda em Março será aberto um novo aviso de candidaturas ao Melhor Turismo 2020”.
Ao longo do dia foram ainda realizados diversos painéis de debate, com a participação das entidades parceiras no projecto. O seminário de balanço deu também voz activa aos intervenientes mais directos no processo, as empresas, que puderam apresentar algum trabalho elaborado ao longo da implementação do projecto de formação-acção. Na sessão foi ainda apresentada a plataforma de formação B-Learning “BACCHUS.\SME.
O encerramento da sessão esteve a cargo de Jaime Andrez, presidente do Programa Operacional Temático e Competitividade e Internacionalização do Compete 2020, entidade financiadora do projecto. Andrez afirmou que “ao contrário dos produtos, as experiências não se trocam, pelo que é preciso apostar na qualificação desta área”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido