uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dez dias de petiscos e muita animação nas Tasquinhas de Rio Maior
Cerca de mil voluntários de associações e colectividades garantem o funcionamento das 24 tasquinhas

Dez dias de petiscos e muita animação nas Tasquinhas de Rio Maior

Certame decorre de 29 de Março a 7 de Abril no pavilhão multiusos da cidade. Feira organizada pelo município já vai na 34ª edição e consolida-se como um dos grandes eventos gastronómicos da região e do país. Este ano o horário prolonga-se ao fim-de-semana e a entrada muda de local.

Petiscos regionais, mostra de actividades económicas e muita animação vão ser o prato do dia durante mais uma edição das Tasquinhas de Rio Maior, que este ano decorrem entre 29 de Março e 7 de Abril no pavilhão multiusos da cidade.
No recinto, cerca de mil voluntários vão garantir o funcionamento das 24 tasquinhas de associações e colectividades das diversas freguesias do concelho, decoradas de forma rústica e alusiva à história do território de origem. Galo com nozes, cabrito serrano, caracóis da horta, chanfana serrana, mão de vaca com grão e bacalhau à lapardão são algumas das receitas garantidas na ementa.
“São estes sabores, confeccionados com o mesmo carinho e tradição das nossas mães e avós, que quem nos visita pode esperar encontrar em Rio Maior durante estes 10 dias”, diz, citada em nota de imprensa, Isaura Morais, presidente da Câmara de Rio Maior, entidade promotora do certame que vai para a sua 34ª edição.
As Tasquinhas vão ocupar como habitualmente todo o piso térreo do Pavilhão Multiusos de Rio Maior, enquanto o 1º andar alberga a exposição de actividades económicas, com cerca de 75 expositores. O recinto será animado pelas tradicionais bandinhas e a animação estende-se pela noite às sextas e sábados na Tenda Tasquinhas Fest, onde os DJ vão passar música de dança a partir das 22h00.
Como novidade, a autarquia aponta a criação da zona Tasquinhas Kids, que funcionará de sexta-feira a domingo. Os pais poderão deixar aí as suas crianças ao cuidado de monitores certificados, numa zona de diversão e brincadeira.
Outra novidade é a nova zona de entrada da feira, na área central do Pavilhão Multiusos, bem como os horários, com o pavilhão a permanecer aberto até às 02h00 da manhã, às sextas-feiras e sábados.

Desporto nas Tasquinhas
O programa das Tasquinhas de Rio Maior engloba ainda diversas iniciativas de cariz desportivo, como o VI Trail Urbano Tasquinhas, no dia 29 de Março, e no dia 6 de Abril a zona envolvente ao Jardim Municipal recebe a 28ª edição do Grande Prémio Internacional de Marcha de Rio Maior. No dia 7 de Abril realizam-se o XI Torneio de Golfe Tasquinhas e o LandMania Rio Maior.

Dez dias de petiscos e muita animação nas Tasquinhas de Rio Maior

Mais Notícias

    A carregar...