uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Apresentados os pilotos de desportos motorizados que representam Abrantes
foto DR Mais de duas dezenas de pilotos estiveram no estádio municipal de Abrantes

Apresentados os pilotos de desportos motorizados que representam Abrantes

Sessão pública nas instalações do estádio municipal promovida pelo CAMP. Pilotos que representam o município em vários desportos motorizados foram apresentados ao público. Em Abril acontece a próxima prova na região, o TT – SSVS de Abrantes e Gavião.

Os vinte e dois pilotos que irão representar o concelho de Abrantes esta época nas diversas modalidades de desporto motorizado, nomeadamente Rally, Promoção, Todo-o-Terreno, Ralycross, Drift, Motocross e Modelismo, foram apresentados publicamente nas instalações do estádio municipal de Abrantes, ao fim da tarde de 21 de Março.
A iniciativa foi do CAMP (Clube Aventura e Motorizado do Pego), com o apoio da Câmara de Abrantes e no evento, além dos pilotos, famílias, órgãos de comunicação social e adeptos daquelas modalidades, estiveram Luís Filipe Dias, vereador com o pelouro do desporto no município, Florinda Salgueiro, presidente da Junta de Freguesia do Pego, João Marques secretário da União de Freguesias de Abrantes, São Vicente, São João e Alferrarede e Rui Gonçalves, presidente do CAMP.
A presidente da Junta de Freguesia do Pego deu as boas vindas e desejou a todos boas prestações nas provas em que venham a participar. O vereador do desporto incentivou-os a elevar o nome de Abrantes, desejando que proporcionem maior mobilização do desporto de duas, três e quatro rodas, sem se magoarem nas provas e sempre com espírito de camaradagem. O autarca referiu que existe disponibilidade de apoio aos pilotos, tanto da parte da Câmara Municipal como das Juntas de Freguesia.
João Marques secretário da União de Freguesias de Abrantes, São Vicente, São João e Alferrarede, demonstrou que é aficionado pelos desportos. Enalteceu a resiliência dos pilotos, desejando-lhes boa sorte e poucas “batidas”...
Sobre as iniciativas do CAMP, Rui Gonçalves referiu que o Clube continua a ser parceiro com a Câmara Municipal na realização da prova Abrantes – Ferraria (Raid TT da Ferraria ) e tem a sua prova de perícia do Campeonato Nacional. No que diz respeito a objectivos futuros, confessou que, apesar de ser um objectivo difícil de alcançar, o Clube gostaria de fazer o “Rally Cidade de Abrantes”. O dirigente disse ainda que pretende organizar uma Gala de Campeões de 2018 com jantar e distribuição de prémios.
No desporto dos telecomandados apresentou-se João Grosso; nas motos TT Bruno Amaro; no campeonato nacional de enduro Nelson Tomás; no campeonato júnior de motocross Duarte Alexandre; e no campeonato da Europa de scooters Jocha.
Nos automóveis na área troféu C1, TT e rallycross apresentaram-se José Mendes, Vítor Mendes e António Mendes, da X-Tejo; no campeonato de trial e taça ibérica Nuno Braz e Pedro Arroz; em TT Ismael Margarido Paulo Espadinha e Filipe Marques; TT-SSV Paulo Fernandes; no campeonato nacional e taça nacional de TT Equipa MERCAR Extreme Racing, com o Pedro Valverde; Vitor Martins; João Margalho e Duarte Salgueiro, com duas viaturas / equipas do concessionário Renault e Dacia de Abrantes; no campeonato de drift Filipe Vieira; no campeonato de perícias António Alexandre e navegador-SSV Pedro Morgado e Rui Marques.
A próxima prova a realizar na região será TT-SSVS de Abrantes a Gavião, a 27 e 28 de Abril..

Apresentados os pilotos de desportos motorizados que representam Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...