uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vem aí mais um Torneio Internacional José Peseiro em Almeirim
O árbitro João Mendes e o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, durante a XI edição do evento

Vem aí mais um Torneio Internacional José Peseiro em Almeirim

O XII Torneio Internacional Prof. José Peseiro já tem 40 equipas inscritas e vai ter meio milhar de crianças e jovens em competição em Almeirim. O torneio de futebol, organizado pelo Footkart, decorre nos dias 25, 27 e 28 de Abril e 1 de Maio.
Ao todo são 528 jogadores, quase o dobro de há oito anos, o que demonstra bem a dinâmica e importância desta festa do futebol. Vão ainda estar em Almeirim oitenta técnicos, quarenta delegados de jogo e cerca de setenta voluntários. A organização estima que nos dias do torneio passem por Almeirim mais de três mil pessoas.
“Este ano pretendemos novamente dar continuidade ao modelo único em Portugal passagem do usual futebol 5 para o futebol 6. Há semelhança do passado iremos realizar uma pré-eliminatória que permitirá a quatro equipas passarem posteriormente para o quadro principal do torneio. Esta situação permite a inclusão de um maior número de equipas do concelho e do distrito no escalão de Sub8 (jogadores nascidos em 2011) em futebol 6”, refere a organização.
De entre as equipas portuguesas presentes, além do clube anfitrião, o Footkart, destaque para o Benfica, o Sporting, Nacional da Madeira e o Portimonense. A nível internacional vão estar no torneio o Club Deportivo Hergar Camelot Helmântica (Salamanca - Espanha), Agrupacion Deportiva Nuevo Versalles-Loranca (Madrid - Espanha), C.D. Internacional de Móstoles (Madrid - Espanha), Amsterdamsche Football Club (Holanda).
No dia 1 de Maio realiza-se, à semelhança do ano passado, um torneio no escalão de Sub11 (jogadores nascidos em 2008) em futebol 7 com as equipas do Footkart EFKA, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Club Deportivo Hergar Camelot Helmântica (Salamanca - Espanha), Portimonense Sporting Clube, Sporting Clube Farense, Associação Académica de Coimbra, Leixões Sport Clube, Clube Futebol Os Belenenses, Grupo Desportivo Fabril, Vitória Futebol Clube de Setúbal e O Elvas Clube Alentejano de Desportos.

Vem aí mais um Torneio Internacional José Peseiro em Almeirim

Mais Notícias

    A carregar...