uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alunos da ESES visitaram a Águas de Santarém no Dia Mundial da Água

A empresa Águas de Santarém assinalou o Dia Mundial da Água, que se comemorou a 22 de Março, com uma visita de estudo de alunos da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) onde se deu a conhecer a actividade da empresa acompanhando o ciclo urbano da água.
A visita teve inicio no Complexo Andaluz e passou pelas proximidades do Complexo Aquático de Santarém, onde junto a um furo de captação foi explicada a origem da água que é distribuída no concelho e o que está na origem da sua boa qualidade. Seguiu-se a visita ao Reservatório de Santa Catarina, à Estação Elevatória da Ribeira das Fontainhas e à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Santarém onde foi explicado aos estudantes toda a linha de tratamento dos efluentes, a distinção entre águas residuais domésticas e industriais e eventuais processos de tratamento.
Os alunos ficaram ainda com a informação de que, no concelho, a empresa Águas de Santarém é a única entidade com legitimidade legal de recolha de águas residuais das fossas sépticas particulares. Neste momento em que as questões de ordem ambiental estão cada vez mais a assumir escalas de preocupação cimeiras, a Águas de Santarém aproveitou a oportunidade para sensibilizar para as boas práticas no uso da água e das infraestruturas de recolha de águas residuais domésticas.

Mais Notícias

    A carregar...