uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vinho e tradições animam Alcanhões nos dias 29 e 30  de Março

Alcanhões vai ser palco da XVI Festa do Vinho e das Tradições, durante os dias 29 e 30 de Março. Esta é uma iniciativa que tem ganho o seu espaço, ano após ano, afirmando-se nas áreas da gastronomia, vinho e tradições. Na noite de sexta-feira, 29 de Março, “Jantares com Tradição” é o nome da iniciativa onde serão apresentados pratos típicos de Alcanhões. A animação musical fica a cargo de Isaac Pimenta e do Grupo de Sevilhanas “De Tacón”, na Casa das Coletividades de Alcanhões.
No sábado o programa é semelhante a anos anteriores, com o Concurso de Vinhos, o Mercado Tradicional e o Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais, este último promovido pelo Rancho Folclórico de Alcanhões.
Destaca-se ainda a tradicional Rota pelas Adegas, no sábado à tarde, com o início pelas 14h30 com a recepção oficial aos convidados e grupos de tocadores na sede da Junta de Freguesia de Alcanhões. O evento é apoiado pela Câmara de Santarém, que na sua última reunião aprovou a atribuição de um subsídio de 3.500 euros.

Mais Notícias

    A carregar...