Santarém quer instalar videovigilância na cidade
Já fui contra a instalação de câmaras de vídeo vigilância em espaços públicos por considerar que viola direitos essenciais dos cidadãos mas mudei de ideias. A protecção e a segurança dos cidadãos têm que ser uma prioridade e penso não haver violação das liberdades e garantias dos cidadãos. Aliás, neste momento há instaladas por todo o país em espaços privados de uso público, milhares de câmaras de videovigilância. Algumas pessoas não concordam comigo mas numa eventual situação em que sejam vítimas de algum assalto ou agressão, vão lamentar que nada tenha sido filmado. E é preciso perceber que as câmaras de videovigilância também servem para dissuadir alguns criminosos.
Aldina Ferragudo Lima
Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Águas de Santarém com resultados positivos mas perdas de água continuam a preocupar
Contas da empresa municipal foram aprovadas pelo executivo camarário
Edição de 03-04-2019

Ex-vereador lidera empresa municipal Viver Santarém
João Teixeira Leite é o novo presidente da administração e vai ter como vogal executivo o antigo administrador do Politécnico de Santarém Pedro Carvalho
Edição de 03-04-2019

Ex-trabalhadores da Prado Karton de Tomar unem-se para procurar investidores
Empresa encontra-se em processo de insolvência e há sucateiros interessados nas instalações. Presidente da Câmara de Tomar confirma que antigos funcionários apresentaram estudo de viabilidade e querem recuperar empresa. Sucateiro apresentou proposta para comprar empresa em leilão.
Edição de 03-04-2019