uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Unidade de Cuidados na Comunidade de Abrantes esteve cerca de um mês sem telefones

Câmara de Abrantes teve que emprestar telemóvel durante três dias. Situação já foi resolvida

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Abrantes entrou em funcionamento no dia 12 de Fevereiro mas esteve cerca de um mês a funcionar sem comunicações telefónicas, o que levou a Câmara de Abrantes a aprovar, na última reunião do executivo, a atribuição, provisória, de um telemóvel e cartão para esse telefone ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo. O empréstimo durou apenas três dias e a situação já foi entretanto resolvida.
A directora do ACES do Médio Tejo, Sofia Theriaga, explicou a O MIRANTE que houve um problema com a propriedade dos números e tiveram que solicitar à operadora telefónica que desse novos números à UCC de Abrantes. “O nosso centro de saúde sempre funcionou no Hospital de Abrantes e nunca nos apercebemos que a propriedade da numeração não era do centro de saúde mas sim do hospital. Por isso, quando mudamos de instalações pensávamos que bastava fazer a migração dos números de telefone mas não. Como a propriedade da numeração telefónica é do hospital tivemos que pedir uma nova numeração à operadora”, esclareceu a directora do ACES do Médio Tejo.
Sofia Theriaga acrescentou que a atribuição de novos números de telefone demorou mais tempo do que o previsto mas que a situação já está resolvido e o telemóvel e cartão que a Câmara de Abrantes tinha cedido já foi devolvida. As comunicações telefónicas já estão operacionais. Esta UCC foi instalada em Abrantes com o objectivo de prestar cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis em situação de risco ou dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo.

Mais Notícias

    A carregar...