uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Assaltantes causam estragos em café de Santarém
Os ladrões causaram bastantes prejuízos aos proprietários dos estabelecimentos

Assaltantes causam estragos em café de Santarém

As portas de dois estabelecimentos foram arrombadas e os larápios ainda tentaram entrar num terceiro. Não conseguiram levar nada. Câmara de Santarém quer instalar videovigilância em alguns pontos da cidade.

Dois cafés foram assaltados na madrugada desta segunda-feira, 25 de Março, no centro de Santarém, mas apesar dos danos causados pelo arrombamento das portas dos estabelecimentos os ladrões não conseguiram levar qualquer valor.
Segundo o que O MIRANTE conseguiu apurar, os ladrões dirigiram-se primeiro, pelas três da madrugada, ao café Tosta Métrica, na Rua de Olivença, onde arrombaram a porta com o veículo em que seguiam. Nesse estabelecimento ainda entraram e tentaram levar a máquina de tabaco, mas o alarme começou a tocar e fugiram sem levar nada.
Seguiram depois para a pastelaria Bijou, junto à Rotunda do Forcado, no bairro do Sacapeito, onde utilizaram o mesmo método de arrombamento. Nesse estabelecimento também tentaram levar a máquina de tabaco sem sucesso. Tanto o proprietário do café Tosta Métrica como o da pastelaria Bijou chamaram as autoridades e apresentaram queixa.
Os larápios também tentaram entrar no Café Napolitano, igualmente junto à Rotunda do Forcado, mas não conseguiram. Mónica Lérias, proprietária do estabelecimento, refere que o espaço já foi assaltado duas vezes. Desta vez diz que teve mais sorte. As autoridades tomaram conta da ocorrência e estão a investigar o caso.

Videovigilância para tornar cidade mais segura
O assunto foi abordado na reunião de câmara de segunda-feira, 25 de Março. O presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), esteve em contacto com a PSP e revelou que os assaltos foram obra de um gang que também terá actuado em Almeirim.
O autarca, em resposta à oposição socialista, aproveitou ainda para anunciar que em Abril vai ser lançado um concurso para instalação de videovigilância no centro histórico, medida que mais tarde deverá também abranger o parque de estacionamento situado nas traseiras da estação ferroviária de Santarém.
O município fez uma candidatura a financiamento comunitário para esse projecto, mas Ricardo Gonçalves diz que mesmo que não haja dinheiro da União Europeia essa medida é para implementar.

Assaltantes causam estragos em café de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...