Um bom exemplo que devia ser uma banalidade
Um jovem futebolista do Samora Correia foi expulso num jogo do seu escalão e decidiu posteriormente pedir desculpa ao árbitro através de uma carta que foi divulgada nas redes sociais ligadas ao clube e à Associação de Futebol de Santarém.
Parece-me que pedir desculpa é um acto de humildade e de boa educação que devia ser considerado banal, logo não merecer tanto alarde e publicidade. Mas tendo em conta a crise de valores que hoje se vive e o ambiente reinante no mundo do futebol, talvez faça sentido. Basta assistir a jogos de futebol de miúdos e observar a postura de muitos pais e mães, de alguns treinadores e dirigentes, para ser fácil de entender que os jovens se deixem ir na onda da má educação vigente. Quando os bons exemplos não vêm de cima, dificilmente há milagres.
Por isso, e elogiando o miúdo que teve uma atitude louvável e que, provavelmente, estava longe de imaginar que ia ter a exposição que teve, acho que há muito mais gente que devia pedir desculpa pelas figuras que faz recorrentemente no futebol. E esses já têm idade para ter juízo.
Ernesto Folgosinho