Acusado de matar vizinho à facada em Marinhais
Briga depois da transmissão do jogo Benfica-Porto na TV, em Outubro de 2018, resultou na morte de João Calado. Quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória e acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local.
O Ministério Público deduziu acusação contra Vitorino Neves que é suspeito de, em 7 de Outubro de 2018, ter matado João Calado depois de se envolverem num confronto físico num café de Marinhais, Salvaterra de Magos.
Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que foi deduzida acusação para eventual julgamento, perante tribunal colectivo, do arguido, actualmente em prisão preventiva, por estar indiciado pela prática de um crime de homicídio. A nota adianta que está em curso o prazo para eventual abertura de instrução.
Homicida e vítima eram vizinhos e brigaram à porta do café onde tinham acabado de ver o Benfica-Porto. Passavam menos de uma dúzia de minutos após o final do jogo quando os clientes do café Toinito viram João Calado a cambalear com uma facada na barriga.
Quando os meios de socorro chegaram ao local, a vítima estava em paragem cardiorrespiratória e acabou por não resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local. O homicida foi para casa, a cerca de 100 metros do café e perto da habitação da vítima, onde a GNR o foi deter. A investigação foi entregue à Polícia Judiciária.