Fábrica em Arados evacuada devido a intoxicação
A fábrica João de Deus & Filhos, S.A. nos Arados, Samora Correia foi evacuada na sexta-feira 12 de Abril, devido ao perigo de contágio por intoxicação. De acordo com fonte dos Bombeiros de Samora Correia, o alerta foi dado às 09h27, altura em que a empresa activou o plano de emergência e retirou das instalações os cerca de 120 trabalhadores. As causas da intoxicação ainda não foram reveladas.
Os meios de socorro assistiram 30 pessoas, tendo 14 delas sido transportadas para o Hospital Vila Franca de Xira e as restantes assistidas no local. Alguns trabalhadores já tinham queixas de cefaleias, vómitos e náuseas desde o dia anterior.
No local estiveram representantes da ASAE e da autoridade sanitária para apurar as causas do incidente. Também a empresa Águas do Ribatejo se deslocou àquelas instalações para analisar a água. Até ao fecho desta edição de O MIRANTE, a empresa de radiadores para automóveis não revelou as causas da intoxicação, alegando não ter recebido os resultados das análises efectuadas. No entanto a laboração, que esteve suspensa até serem conhecidas as causas do incidente, já foi retomada.