uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Moradores de Castanheira do Ribatejo reclamam arranjo de estrada
Felix Riso é um dos moradores da rua da fonte que já se magoou com o mau estado do piso

Moradores de Castanheira do Ribatejo reclamam arranjo de estrada

Câmara de Vila Franca de Xira diz que a situação será avaliada pelos serviços municipais.

Edição de 24.04.2019 | Sociedade

A estrada que dá acesso à Rua da Fonte, em Castanheira do Ribatejo, está num estado tão precário que vários moradores já se magoaram a subi-la e um automóvel já chegou mesmo a resvalar da estrada para a berma num dia de chuva.
O piso está muito degradado e esburacado, a estrada é íngreme, estreita e ladeada por combros de um dos lados e de encostas do outro, sem que hajam protecções para impedir pessoas ou carros de cair. Um acidente o ano passado veio lançar novamente a preocupação entre os moradores, depois de um carro num dia de chuva, enquanto descia a rua, ter resvalado e caído na encosta. No interior circulava um adulto e uma criança que saíram sem ferimentos.
Alguns moradores da zona pedem ao município que possa arranjar a estrada e melhorar as condições de segurança. Ou, em alternativa, dar-lhe maior dignididade já que se queixam de estar a viver num canto esquecido do concelho.
Felix Riso é um dos moradores da Rua da Fonte. É cubano e vive há 17 anos no local. Quando comprou a casa prometeram-lhe que a estrada seria arranjada mas até hoje nada foi feito. Já caiu num buraco da estrada por causa do mau estado do piso e magoou-se numa perna. A um vizinho aconteceu o mesmo.
“Há pessoas com alguma idade aqui e isto é triste porque também fazemos parte do concelho. Só pedimos um bocadinho de atenção para que nos ajudem a ter uma qualidade de vida um pouco melhor”, conta a O MIRANTE o antigo professor de espanhol e dramaturgia.
A falta de manutenção das encostas revela o que parecem ser pedras de grande dimensão a ameaçar cair a qualquer instante. “Estamos preocupados porque acreditamos que não custava nada reparar isto e dar-nos aqui melhores condições”, apela Felix.
Contactada por O MIRANTE, a Câmara de Vila Franca de Xira explica que o mau estado da rua foi recentemente sinalizado pelos serviços camarários, através da junta de freguesia local. “Trata-se de uma intervenção que será avaliada pelos serviços municipais no contexto global das intervenções a realizar naquela união de freguesias”, explica o município.

Moradores de Castanheira do Ribatejo reclamam arranjo de estrada

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques