uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Quercus e Câmara de Benavente prontos para enterrar o machado de guerra

Paulo do Carmo sucede a João Branco na liderança da associação ambientalista e promete mudanças. Novo presidente da Quercus está disponível para dialogar com o presidente da Câmara de Benavente sobre o caso PDM. Carlos Coutinho já veio dizer que aceita. Só falta marcar na agenda.

A relação tensa que se tem vivido entre a associação ambientalista Quercus e a Câmara de Benavente por causa de várias acções na justiça, reclamando ilegalidades no processo de revisão do Plano Director Municipal (PDM), pode ter os dias contados.
A associação tem um novo presidente que quer virar a página e falar frontalmente com o município sobre o assunto. A novidade é deixada a
O MIRANTE por Paulo do Carmo, eleito no final de Março e que sucede a João Branco na liderança daquela associação ambientalista. O novo dirigente, que já foi autarca em Grândola, diz que está disponível para dialogar com o presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, e discutir aberta e frontalmente a questão PDM. Diálogo esse que pode bem meter um ponto final no braço de ferro a que se tem assistido nos últimos anos.
O dirigente nota que em todo o processo a Quercus nunca foi contactada pelo município e espera que isso se venha a alterar com a sua liderança. Já Carlos Coutinho vê com entusiasmo a novidade e disse a O MIRANTE, à margem da última reunião de câmara, que está disponível para se sentar à mesa com o novo líder da Quercus para um diálogo entre as duas partes.
“Estamos sempre disponíveis e esperamos que o diálogo seja produtivo. Até porque era estranho haver esta frente da Quercus com Benavente, como se fossemos do ponto de vista urbanístico e da nossa forma de estar um grupo de gente criminosa. Quem nos conhece sabe o nosso diálogo e respeito pelo ambiente. Somos gente de bem e estamos cá para defender os interesses da nossa população. Na anterior direcção da Quercus as situações eram tais que não davam margem para qualquer diálogo”, explica o autarca.
O novo presidente da Quercus é considerado um homem moderado, que acredita em soluções construtivas que nasçam de um trabalho conjunto. Este novo posicionamento de abertura e diálogo do líder da associação ambientalista pode abrir portas a entendimentos com Benavente.
Paulo do Carmo tem 53 anos e é licenciado em Direito com especialização em Direito do Ambiente. Tem tido um papel activo na Quercus há vários anos, complementando o seu trabalho enquanto dirigente com a responsabilidade de coordenar um grupo de trabalho para a qualidade do ar e ruído. Na tomada de posse, no final de Março, o novo dirigente afirmou a sua vontade de unir os sócios, trabalhar numa visão de futuro e honrar os 33 anos de história da associação. A lista de Paulo do Carmo foi eleita com 226 votos, contra 59 votos da lista adversária.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques