uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quinta do Bill, Azeitonas e Ana Moura na Festa dos Tabuleiros em Tomar
A Casa Vieira Guimarães acolheu a apresentação do programa musical da Festa dos Tabuleiros que começa a 29 de Junho

Quinta do Bill, Azeitonas e Ana Moura na Festa dos Tabuleiros em Tomar

Organização considera que este é o cartaz musical mais completo de sempre. As festividades decorrem entre 29 de Junho e 8 de Julho e os concertos musicais vão ter como palco o estádio municipal de Tomar. Os bilhetes já estão à venda.

Quinta do Bill, Ana Moura, Os Azeitonas, Blaya e Wet Bed Gang são as principais atracções musicais da Festa dos Tabuleiros que vai decorrer em Tomar de 29 de Junho a 8 de Julho. Os concertos vão decorrer no estádio municipal de Tomar entre os dias 5 e 8 de Julho. As bandas locais FH5 e Tomar-lhe o Gosto também vão actuar, nos dias 7 e 8 de Julho, respectivamente. No último dia da festa vão ser entregues os prémios às ruas populares ornamentadas.
A apresentação do programa musical da Festa dos Tabuleiros decorreu na Casa Vieira Guimarães, onde funciona a sede da comissão de festas. Estiveram presentes Carlos Moisés e Paulo Bizarro, da Quinta do Bill, e Marlon, vocalista dos Azeitonas.
Luís Honório, da Comissão da Festa dos Tabuleiros, considera que este é o cartaz mais abrangente e mais completo do evento. Os bilhetes já podem ser comprados online através da Ticketline e a partir de 3 de Maio na Casa Vieira Guimarães, no centro da cidade. Os bilhetes vão ter dois preços. Quem comprar o passe de quatro dias até 15 de Junho paga 25 euros; os bilhetes individuais, até 15 de Junho, custam oito euros. A partir de 16 de Junho, o bilhete individual custa dez euros e o passe de quatro dias custa 30 euros. Nos dias dos concertos os ingressos também são vendidos na bilheteira do estádio municipal.
Carlos Moisés, dos Quinta do Bill, referiu que é sempre uma honra estar presente na grande festa de Tomar. “Vamos preparar um concerto ao nível e à medida desta festa. São 32 anos em prol da música portuguesa mas sem esquecer o nosso berço, que é Tomar”, disse o músico, acrescentando que a banda vai preparar algo novo. O vocalista de Os Azeitonas, Marlon, confessou que conhece a Festa dos Tabuleiros desde criança, embora nunca tenha tido oportunidade de assistir. “Vai ser a estreia da nossa banda na Festa dos Tabuleiros e tenho a certeza que vai ser um momento inesquecível”, afirmou.

Mais de 750 tabuleiros no cortejo principal
Durante os dez dias em que decorre a Festa dos Tabuleiros não vai faltar animação diária no arraial do jardim da Várzea Pequena e no Parque do Mouchão. As entradas são livres. Orquestra Ligeira de Ourém, Tributo a Pink Floyd, a soprano Lara Martins, Noite de Fados e Festival de Folclore são alguns dos espectáculos previstos. Este ano devem desfilar mais de 750 tabuleiros no cortejo principal, que se vai realizar a 7 de Julho. O trabalho de confecção das flores para os tabuleiros e para a ornamentação das ruas já está a decorrer nas 11 freguesias do concelho. A abertura das ruas ornamentadas realiza-se a 4 de Julho.
O Cortejo do Mordomo realiza-se a 5 de Julho e os Cortejos Parciais dos Tabuleiros a 6 de Julho, dias em que se disputam as finais dos jogos populares e se expõem os tabuleiros na Mata dos Sete Montes.

Quinta do Bill, Azeitonas e Ana Moura na Festa dos Tabuleiros em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...