Cavaleiro Andante

Pontualidade goleganense.
A primeira actividade da Feira da Saúde na Golegã estava marcada para as 10 da manhã de sábado, 27 de Abril, mas à hora que os participantes começaram a chegar, metade das tendas de exposição ainda estavam desertas, o que leva o Cavaleiro Andante a concluir que levantar cedo não é lá muito... saudável.
Cavaleiro Andante | 08-05-2019


As novas... ggrraaahhh...tecnologias!!!!
Durante a cerimónia “Cravos para Salgueiro Maia”, na quinta-feira, 25 de Abril, houve falhas no equipamento de som que obrigaram o presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Neto, e o presidente do município, Ricardo Gonçalves, a terem que falar bem alto para se fazerem ouvir, de viva voz. Os dois brincaram com a situação lembrando tempos em que quem dizia coisas que não agradavam ao regime era silenciado mas o Cavaleiro Andante, ficou a pensar no velho megafone que o capitão Maia usou em frente ao Quartel do Carmo para se fazer ouvir no meio de uma multidão que ali se juntou e na evolução que o país teve nestes últimos 45 anos... em termos de som!
Cavaleiro Andante | 07-05-2019


Paridade atlética!
Entre os participantes da caminhada pela saúde, que foi a primeira iniciativa da Feira da Saúde na Golegã, o Cavaleiro Andante vislumbrou, entre algumas dezenas de senhoras, apenas um homem. Caso para dizer que, apesar das tentativas da organização, a igualdade ainda não tem pernas para andar. Pelo menos... pela saúde.
Cavaleiro Andante | 06-05-2019


A cambalhota na Chamusca e arredores.
Cerca de metade dos alunos portugueses do segundo ano de escolaridade não sabem dar uma cambalhota e revelam-se incapazes de saltar à corda, brincadeiras de rua que entretanto se perderam e que só são possíveis agora nas escolas nas aulas de educação física. O estudo é recente e foi publicado até à exaustão na imprensa portuguesa numa semana em que não morreu ninguém nem houve poluição no Tejo. O Centro Escolar da Chamusca, inaugurado na passada semana, está cheio de equipamentos tecnológicos de última geração para que os meninos continuem nas aulas aquilo que fazem em casa que é navegar e jogar online. O Cavaleiro Andante tentou perguntar ao primeiro ministro António Costa se ele conhecia estes números e se ainda sabia dar cambalhotas mas o governante virou-nos a cara e disse que não prestava declarações a O MIRANTE por ser um jornal de província fundado numa terra sem importância no mapa. Ficou o registo para daqui a 20 anos, quando abrirem as cápsulas do tempo com os desejos dos alunos e dos governantes, a cambalhota e o salto à corda poderem ser nome de rua ou, quem sabe, darem nome a uma sala de aula.
Cavaleiro Andante | 05-05-2019


Qual murcha... qual carapuça!!!
A cidade do Entroncamento nunca foi muito florida mas desde que, há seis anos, a câmara municipal decidiu começar a organizar anualmente uma “Festa da Flor”, até parece que há menos flores. Apesar disso a autarquia vai voltar a gastar dez mil euros este ano para mais uma edição. O Cavaleiro Andante aplaude a persistência, que imagina ser inspirada pelo famoso slogan político anedótico: “De derrota em derrota até à vitória final” e avisa as más línguas que se referem à ideia como sendo uma porcaria, que... o esterco é um excelente fertilizante!!
Cavaleiro Andante | 05-05-2019


Protesto quinquenal!!
O líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Ourém, José Alho (PS), disse no decurso da Assembleia Municipal de 25 de Abril, que a marcação da mesma para o Dia da Liberdade, era ofensiva para a data. Curiosamente o ano passado, 44º aniversário da revolução dos cravos, a sessão foi no mesmo dia e José Alho não protestou. Teria sido por esquecimento ou porque o fervor revolucionário só o espevita... de cinco em cinco anos?!
Cavaleiro Andante | 03-05-2019


Uma super bênção!
No Sábado à noite, 27 de Abril, no final da celebração da cerimónia religiosa da Páscoa da Igreja Greco-Católica Ucraniana, realizada na Igreja de Santa Clara, quando se preparava para aspergir com água benta os fiéis e as tradicionais cestas com alimentos, o padre Gabriel Tymchyk, ao ver o trabalho que tinha pela frente, uma vez que a igreja estava cheia, pôs de lado o pequeno recipiente que habitualmente transporta o líquido e optou por um balde, Como se costuma dizer, para grandes males... grandes remédios!
Cavaleiro Andante | 02-05-2019

Destaques

Galp avança para o controlo total da Tagusgás
Empresa que distribui gás natural no distrito de Santarém está instalada no Cartaxo. A Tagusgás está instalada no Cartaxo e é a distribuidora de gás natural no distrito de Santarém e Portalegre. Com este negócio a Galp fica com 99,36% do capital social da empresa e o restante pertence a câmaras municipais.
Edição de 08-05-2019

Gastroenterite viral esteve na origem do encerramento da fábrica João de Deus
Relatório médico revela que um surto de gastroenterite viral esteve na origem dos sintomas que afectaram 30 trabalhadores da empresa de Samora Correia.
Edição de 08-05-2019