uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Gala do Futebol Clube  Mindense assinalou 65º  aniversário.
foto DR Durante a sessão solene foram entregues prémios aos atletas em competição

Gala do Futebol Clube  Mindense assinalou 65º  aniversário.

Vídeos inéditos com imagens da construção do estádio e da inauguração do seu sistema de iluminação na década de cinquenta, foram exibidos a 24 de Abril, na primeira gala do clube, que serviu para assinalar o seu 65º aniversário, despertando muita curiosidade e interesse na assistência que enchia por completo o cine-teatro.
Durante a sessão solene da gala, que se iniciou por volta das nove e meia da noite, foram entregues prémios aos atletas em competição (petizes, sub 11, infantis B, infantis A, iniciados, juvenis e veteranos) valorizando os pilares essenciais em que a formação do VFCM assenta – família, escola e futebol – foram premiados os melhores alunos de cada escalão, o mais assíduo, o mais empenhado, e o prémio mérito do ano.
Os dois fundadores ainda vivos, Manuel Almeida Sana e Cândido Alves Simões, foram homenageados durante a cerimónia. Os cinco já falecidos também foram alvo de homenagem a título póstumo.
No final da cerimónia foi homenageado o ex-atleta do clube Luís Filipe Gameiro por uma vida de dedicação à causa do VFCM, desde atleta, treinador, director, adepto. No discurso de agradecimento, o homenageado mostrou-se sensibilizado e emocionado. O hino do VFCM foi executado por músicos da Sociedade Musical Mindense.
Para finalizar cortou-se o tradicional bolo de aniversário com o respectivo espumante com a promessa da direcção que nos anos vindouros a cerimónia se repetirá com novas surpresas e outras recuperações históricas com o objectivo final de aproximação da população ao quotidiano do clube.
Os festejos do aniversário iniciaram-se com uma missa na igreja matriz de Minde pelas 18h30m com romagem ao cemitério para homenagem dos sócios e simpatizantes falecidos.

Gala do Futebol Clube  Mindense assinalou 65º  aniversário.

Mais Notícias

    A carregar...