uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Luta até ao fim no distrital de Santarém

União de Santarém empatou em Tomar e cedeu a liderança ao Coruchense a uma jornada do fim. Alcanenense desceu à segunda divisão distrital.
A União de Santarém não conseguiu vencer na difícil deslocação a Tomar e com o empate a duas bolas cedeu o comando da 1ª divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém ao Coruchense, que recebeu e bateu o Amiense por 5-0.
A entrega do título e consequente subida ao Campeonato de Portugal fica assim por decidir até à última jornada, com as duas equipas separadas por um ponto – Coruchense 55 e U. Santarém 54. Na derradeira ronda, os homens do Sorraia têm uma difícil deslocação ao campo do União de Almeirim, terceiro classificado da tabela, enquanto os escalabitanos recebem o CD Torres Novas, estando a emoção garantida até ao último minuto.
Definitiva é já a despromoção do Alcanenense, que ainda na época passada estava no Campeonato de Portugal. Com o empate 1-1 em Ourém, o histórico emblema de Alcanena já não tem hipóteses de fugir a um dos dois últimos lugares da classificação: soma 14 pontos, contra 16 de Marinhais e 18 pontos do Glória do Ribatejo. Os dois clubes do concelho de Salvaterra de Magos defrontaram-se nesta jornada e o empate 1-1 acabou por nada resolver quanto ao seu futuro, embora a equipa da Glória esteja em melhores lençóis. Na última jornada, o Marinhais desloca-se ao terreno do Alcanenense, enquanto o Glória recebe o União de Tomar.
Resultados completos da jornada 25: GD Marinhais 1-1 SCD Glória; Fazendense 2-0 Samora Correia; U. Tomar 2-2 U. Santarém; CD Torres Novas 1-1 Ferreira do Zêzere; Coruchense 5-0 Amiense; SL Cartaxo 4-1 U. Almeirim; Atl. Ouriense 1-1 Alcanenense.

Mais Notícias

    A carregar...