Primeira Feira de Emprego do Cartaxo adiada para 2020
Decisão foi tomada após a autarquia ter conseguido novos parceiros na Futurália.
A Câmara Municipal do Cartaxo adiou para 2020 a primeira Feira de Emprego do Cartaxo, que estava marcada para os próximos dias 17 e 18 de Maio. O presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), referiu durante a última reunião do executivo municipal que a decisão foi tomada no dia 15 de Abril, após a autarquia ter conseguido novos parceiros na Futurália – Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa de Lisboa.
“Decidimos adiar a feira para o próximo ano porque fazia mais sentido. Vamos agora agendar nova data mediante a disponibilidade da comunidade escolar, pois a feira será, essencialmente, para os estudantes”, adiantou.
O assunto foi abordado pelo vereador Jorge Gaspar (PSD), sugerindo ao presidente da câmara que convidasse o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, para a abertura do certame.
A iniciativa, que está a ser preparada pela autarquia juntamente com o Núcleo Nersant do Cartaxo, contará com a participação das empresas e escolas do concelho, as instituições de ensino superior da região e com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.