uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

São tão fofinhos os gatos mas na Austrália vão ser abatidos dois milhões 

Não sei qual o estado de espírito dos defensores dos animais mas devem estar em choque com a notícia da caça ao gato que vai iniciar-se na Austrália onde as autoridades querem abater dois milhões dos seis milhões existentes, até ao fim do ano,.
O programa de eliminação de gatos visa a protecção das várias espécies endógenas uma vez que os felinos são considerados responsáveis pela extinção de, pelo menos, 22 espécies características daquele país. Um responsável pelo Departamento de Energia e Ambiente da Austrália afirmou que, por dia, um milhão de aves nativas e 1,7 milhões de répteis são vítimas dos gatos.
A decisão de matar gatos é explicada assim por Gregory Andrews, comissário nacional para as espécies em vias de extinção em declarações ao jornal Sydney Morning Herald: “Não estamos a matar gatos porque os odiamos. Temos de fazer escolhas e salvar os animais que adoramos e os que nos definem enquanto nação”.
Não tenho qualquer prazer no abate de animais mas lamento que certas pessoas que defendem os animais em Portugal não aceitem que por vezes há animais que têm que ser abatidos porque não é possível criar canis e gatis para tanto animal abandonado.
Jorge Manuel Serra

Mais Notícias

    A carregar...