uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festa da fotografia em Almeirim com estúdios de experimentação e workshops
foto DR Fotojornalista Luiz Carvalho

Festa da fotografia em Almeirim com estúdios de experimentação e workshops

Com a participação do fotojornalista Luiz Carvalho e com actividade especial para mães e filhos

Almeirim recebe no fim-de-semana de 4 e 5 de Maio um evento de fotografia que pretende ser uma festa de fotógrafos amadores e profissionais, que promove a interacção e trocas de ideias não só entre eles como com o público em geral. A FotoFesta vai decorrer na Igreja do Espírito Santo, antigas escolas velhas, um edifício emblemático que foi recentemente recuperado e que recebe a primeira iniciativa cultural, depois de já ter sido feito um concerto musical no local.
A FotoFesta vai ter a participação do fotógrafo Luiz Carvalho, fotojornalista desde 1978, tendo trabalhado nessa qualidade e na de editor no Expresso, durante 25 anos, director e realizador do Fotobox, que vai falar de fotografia no sábado, dia 4, às 14h30. O evento conta ainda com dois wokshops. O primeiro, de fotografia de rua, começa às 09h00 de sábado com o fotógrafo Paulo Carlos. O segundo decorre na Quinta do Casal Branco, às 16h00, com os fotógrafos Nuno Pereira e João Barnabé.
Uma das iniciativas do evento pretende juntar mães e filhos, uma vez que no dia 5 se assinala o dia da mãe. A proposta da organização é para que estes sejam fotografados por profissionais e levem a foto do momento para casa. Mas quem quiser também pode experimentar ser fotografado por profissionais e inclusivamente serem maquilhados e aprenderem dicas sobre esta arte com o maquilhador Diogo Andrade, que passou pela RTP e pela Playboy portuguesa.
No espaço da igreja há dois estúdios de experimentação, onde o público pode trocar ideias com dois fotógrafos da cidade: Vítor Carvalho e o fotógrafo mais antigo de Almeirim, José Bonito. No espaço há ainda uma mostra e venda de material e máquinas usadas e antigas. O FotoFesta vai ainda promover uma sessão de cinema sobre fotografia, em colaboração com o Cineclube de Santarém, fundado em 15 de Abril de 1956, no sábado às 21h00, com o filme de repórteres de guerra: The Bang Bang Club.
As entradas no FotoFesta são gratuitas, excepto nos workshops, que estão sujeitos a inscrições pagas através do e-mail ccrs-fotografia@outlook.pr ou pelo telefone 961384782. Mais informações na página: www.facebook.com/ffalmeirim. A iniciativa é do núcleo de fotografia do Centro Cultural Regional de Santarém e da Descularte, com apoio da Câmara de Almeirim.

Festa da fotografia em Almeirim com estúdios de experimentação e workshops

Mais Notícias

    A carregar...