uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais mexidas na vereação PSD da Câmara de Santarém
Jorge Rodrigues tinha pelouros de peso na Câmara de Santarém como a gestão de fundos comunitários

Mais mexidas na vereação PSD da Câmara de Santarém

Vereador Jorge Rodrigues suspende mandato para abraçar desafio profissional no sector privado. Advogada Cristina Casanova ocupa o seu lugar.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), foi obrigado a mexer novamente na sua equipa de vereadores e na distribuição de pelouros, com a saída de Jorge Rodrigues, que não resistiu a uma aliciante proposta profissional do sector privado: vai ser director financeiro de um grupo empresarial, prosseguindo a actividade profissional na sua área de formação, a gestão de empresas.
O autarca - que tinha pelouros de peso como o da gestão de fundos comunitários, higiene e limpeza, património e requalificação urbana - vai ser substituído na vereação pela advogada Cristina Casanova Martins, que já era presença regular nas reuniões do executivo em substituição de vereadores do PSD, tendo sempre assumido uma postura discreta.
Jorge Rodrigues, que pediu a suspensão de mandato por seis meses, já não vai estar na reunião de câmara da próxima segunda-feira, 6 de Maio, e é provável que não regresse até final do mandato. “Saio por motivos pessoais e profissionais, de forma absolutamente pacífica e sem qualquer incompatibilidade com quem quer que seja”, sublinha a O MIRANTE.
Questionado sobre o seu futuro na política, o militante e dirigente local do PSD diz que se afastou da gestão da coisa pública mas não se vai afastar da política. “Gostei muito desta experiência e aprendi muito. Foi bastante enriquecedora a nível pessoal e profissional e conheci gente muito boa, dedicada à causa e uma máquina bem oleada e a trabalhar bem”, afirma.
Já o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, referiu a O MIRANTE que Jorge Rodrigues teve um desafio pessoal que pretende cumprir. “Conheço Jorge Rodrigues há muitos anos, sou amigo dele e desejo-lhe boa sorte”, disse o autarca.
Recorde-se que esta é a segunda baixa na vereação PSD que tomou posse em Outubro de 2017, após as últimas eleições autárquicas. A vereadora Cláudia Coutinho tomou posse mas não chegou a assumir pelouros nem a marcar presença em reuniões de câmara, sendo substituída pelo jovem Ricardo Rato.

Mais mexidas na vereação PSD da Câmara de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...