uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Parlamento aprova voto de pesar pela morte de Chibanga
foto Henrique Carvalho Dias Carismático, Chibanga marcou uma época no toureio em Portugal

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de Chibanga

A proposta partiu do CDS-PP e teve um voto contra do PAN e abstenções do BE e de “Os Verdes”.

O parlamento aprovou a 26 de Abril um voto de pesar pela morte do toureiro Ricardo Chibanga. A proposta partiu do CDS-PP e teve um voto contra do PAN e abstenções do BE, Verdes e do deputado não inscrito Paulo Trigo Pereira. “A Assembleia da República, reunida em plenário, apresenta sentidas condolências à família, mulher, filha e neto e aos amigos e admiradores de Ricardo Chibanga”, refere o texto do voto de pesar dos democratas-cristãos.
Ricardo Chibanga, o único matador de touros africano da história da tauromaquia, morreu a 16 de Abril, aos 76 anos, na sua casa na Golegã, na sequência de um acidente vascular cerebral sofrido no início de Março. Toureiro carismático, marcou uma época e deixa um legado memorável.
O toureiro nasceu em Moçambique e veio para Portugal na década de 60 do século passado. Recebeu a alternativa em Sevilha, em 1971 e, no mesmo ano, estreou-se como matador de toiros no Campo Pequeno.
Ricardo Chibanga abandonou as arenas no início dos anos 90 do século passado, tendo adquirido uma praça de touros desmontável em que promovia festejos taurinos, alugando também o equipamento a outros empresários tauromáquicos.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de Chibanga

Mais Notícias

    A carregar...