uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aprendizes do Fingir celebram 25 anos com teatro nas escolas em VFX

Edição de 29.05.2019 | Cultura e Lazer

Realiza-se nos dias 24 e 25 de Maio a 25ª edição dos “Aprendizes do Fingir”, programa de apoio à actividade dos núcleos de teatro das escolas do segundo ciclo e secundárias do concelho de Vila Franca de Xira, promovido pela câmara municipal. O evento acontece no Ateneu Artístico Vilafranquense a partir das 18h00 de sexta-feira e das 15h30 de sábado. O objectivo é estimular o gosto pelo teatro e contribuir para a formação de públicos. A entrada nos espectáculos é livre.
A edição deste ano conta com a participação de sete núcleos de teatro dos agrupamentos de escolas de Vialonga, Póvoa de Santa Iria, Pedro Jacques Magalhães e Bom Sucesso (ambos de Alverca), D. António de Ataíde (Castanheira do Ribatejo), Alhandra, Sobralinho e São João dos Montes e da Secundária Gago Coutinho, de Alverca.
Os “Aprendizes do Fingir” decorrem ao longo de todo o ano lectivo, culminando com dois dias de apresentação dos espectáculos. Além dos espectáculos previstos para 24 e 25 de Maio, três dos espectáculos serão seleccionados pelos próprios núcleos para serem apresentados ao público em geral no dia 1 de Junho no Fórum Cultural da Chasa em Alverca, dia 2 de Junho na Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira e, por fim, a 8 de Junho, no espaço cultural Fernando Augusto na Póvoa de Santa Iria.

Mais Notícias

    A carregar...