uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Chamusca em festa na semana mais esperada do ano
Esperas de touros são um dos pontos altos da Ascensão na Chamusca

Chamusca em festa na semana mais esperada do ano

Programa da Semana da Ascensão decorre de 25 de Maio a 2 de Junho. Carminho, Bonga, Olavo Bilac e Quim Barreiros são alguns dos músicos que vão animar as noites da Ascensão. A festa brava vai estar mais uma vez em destaque, com duas corridas de touros agendadas para 30 de Maio e 1 de Junho.

O programa de festividades da Semana da Ascensão, na Chamusca, arranca este sábado, 25 de Maio, com as habituais tasquinhas, mostra de produtos regionais e muitas largadas de touros e música para todos os gostos. A 30 de Maio e 1 de Junho realizam-se as duas corridas de touros.
A festa brava vai estar mais uma vez em destaque, com a realização de duas corridas de touros na praça da vila. No dia 30 de Maio, quinta-feira, pelas 17h00, realiza-se uma corrida mista, com os cavaleiros Luís Rouxinol e Francisco Palha e os matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha. Os Forcados Amadores da Chamusca e do Aposento da Chamusca vão assegurar as pegas. Nessa corrida será feita uma homenagem ao antigo ganadeiro Norberto Pedroso, falecido em Abril de 2011.
A corrida de 1 de Junho vai ser às 21h30, com homenagem a Manuel José Moedas, falecido em Março último. A corrida de touros à portuguesa terá na arena os cavaleiros João Moura Júnior, Duarte Pinto e João Salgueiro da Costa. As pegas ficam a cargo dos Forcados Amadores de Santarém e do Aposento da Chamusca. Neste dia o Aposento da Chamusca comemora o seu 35º aniversário.
A animação musical traz grandes nomes à vila da Chamusca. Os concertos vão decorrer à noite e logo no primeiro dia, 25 de Maio, os Expensive Soul sobem ao palco. A fadista Carminho é a cabeça-de-cartaz no dia 26 e Olavo Bilac no dia 27. Bonga vai trazer os ritmos africanos no dia 28 de Maio. O grupo The Black Mamba sobe ao palco no dia 29, Quim Barreiros no dia 30, Bárbara Bandeira no dia 31. David Antunes & The Midnight Band encarrega-se de animar as festas no dia 1 de Junho e Custódio Castelo e Amigos encerram as festividades no dia 2 de Junho.

Chamusca em festa na semana mais esperada do ano

Mais Notícias

    A carregar...