Guarda Rios

Sintomas.
Os arguidos do processo legionella estão a acenar com alguns milhares de euros às vítimas para tentar chegar a acordo e, dessa forma, evitar que o processo siga para julgamento. O novo presidente da associação defendeu esta semana a O MIRANTE que se trata apenas de uma manobra para ganhar tempo mas a julgar pelas opiniões que se vão ouvindo, os arguidos, para além da bactéria da legionella, podem também já ter espalhado o vírus... da divisão.
Guarda Rios | 29-05-2019


Cuidado com o lume!!
Na última semana, no centro de Alhandra, a ruptura de uma conduta de gás durante uma obra espalhou o pânico, obrigando a evacuar moradores e comerciantes do centro da vila por causa do intenso cheiro a gás que rapidamente invadiu as ruas. No meio de tudo aquilo ainda bem que ninguém se lembrou de acender... um cigarrito.
Guarda Rios | 29-05-2019


Camuflagem?
Na cerimónia de entrega de bolsas de estudo e mérito pela Câmara de Azambuja, o vereador do PSD, Rui Corça, abandonou as sala no momento em que os alunos que iam receber as bolsas de âmbito social começaram a ser chamados um a um, por considerar que não devem ser reveladas as suas identidades. O Guarda Rios percebe a intenção mas alerta o preocupado autarca para o facto das dificuldades financeiras não serem vergonha para ninguém (a não ser para quem governa o país) e ser fácil verificar quem não tem roupa de marca ou telemóveis caros.
Guarda Rios | 26-05-2019


Aguenta... pituitária, aguenta!
Na última Assembleia Municipal Jovem de Vila Franca de Xira, os estudantes fizeram questão de alertar o presidente da câmara para frequentes maus cheiros que se presume terem origem na ETAR de Alverca. O autarca prometeu ir apurar o que se passa mas sempre foi dizendo que, por morar em Alverca, também sente o desagradável odor. Como, apesar da confissão, Alberto Mesquita só agora é que vai saber o que se passa, o Guarda-Rios tem que concluir que um nariz presidencial aguenta muito mais que... um qualquer outro nariz.
Guarda Rios | 25-05-2019


Eu parti o telemóvel/ a tentar ligar p’ró Costa.
Na quinta-feira, 16 de Maio o Primeiro Ministro fez uma visita relâmpago a uma empresa em Azambuja, que não teve grande divulgação local. Como António Costa tem tido alguns problemas com protestos de lesados do BES, será que está a imitar Passos Coelho que, no tempo da Troika, não divulgava a agenda para evitar ficar surdo com as cantorias de um grupo de desafinados que insistia em brindá-lo com a Grândola Vila Morena ou quis apenas fazer uma pausa na actividade eleitoral de beijocar o povo??
Guarda Rios | 24-05-2019


Ai lóviú!
Pedro Beato, técnico da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, aproveitou a inauguração do Festival do Arroz Carolino das Lezírias, em Samora Correia, no concelho de Benavente, para dizer que se orgulha de ser natural e residente no concelho e para revelar que já tinha pago o IMI da sua casa, embora faltassem alguns dias para o fim do prazo. O Guarda Rios registou as declarações e também registou que o presidente da câmara, Carlos Coutinho, estava a ouvir. O que não conseguiu apurar foi se estava a decorrer algum concurso de declarações de amor e qual o primeiro prémio.
Guarda Rios | 23-05-2019


Cabe... cale...calbe....
No centro da cidade de Vila Franca de Xira abriu um novo cabeleireiro que promete cortes de cabelo a preços bombásticos. E anuncia-o num português que já parece estar em sintonia com o novo acordo ortográfico. Resta saber se os cortes serão em linha com a... moda.
Guarda Rios | 22-05-2019

Destaques

Feira de Maio em Azambuja com fados de Cuca Roseta a abrir
Programa decorre de 30 de Maio a 2 de Junho na vila ribatejana. A centenária Feira de Maio está de regresso a Azambuja, mais uma vez com aposta forte nas tradições ribatejanas, juntando actividades equestres e taurinas. Na vertente musical, vão estar em palco as cantoras Cuca Roseta e Aurea e a banda Kapittal. Este ano há ainda um espaço vocacionado para os mais pequenos.
Edição de 29-05-2019

Chamusca em festa na semana mais esperada do ano
Programa da Semana da Ascensão decorre de 25 de Maio a 2 de Junho. Carminho, Bonga, Olavo Bilac e Quim Barreiros são alguns dos músicos que vão animar as noites da Ascensão. A festa brava vai estar mais uma vez em destaque, com duas corridas de touros agendadas para 30 de Maio e 1 de Junho.
Edição de 29-05-2019

Tempos sombrios da Inquisição são tema da Feira Medieval de Torres Novas
Figura de D. Pedro de Lencastre, inquisidor-geral do reino, inspira o evento este ano. Recriação histórica promovida pelo município vai decorrer de 29 de Maio a 2 de Junho em vários pontos da cidade e conta mais uma vez com o envolvimento da comunidade.
Edição de 29-05-2019