uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Exposição na Casa do Brasil assinala 150 anos de elevação de Santarém a cidade
Exposição ficará patente até Dezembro e passa em revista várias décadas da história de Santarém

Exposição na Casa do Brasil assinala 150 anos de elevação de Santarém a cidade

Actores do Veto Teatro Oficina, do Centro Dramático Santareno e alunos do curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado recriaram momentos marcantes da história nacional durante a inauguração da exposição “Urbanidade – 150 anos de Elevação de Santarém a Cidade”, na Casa do Brasil em Santarém. A proclamação da República por José Relvas e o capitão Salgueiro Maia a desafiar os seus camaradas da Escola Prática de Cavalaria para marcharem sobre Lisboa na revolução de 25 de Abril de 1974 foram dois dos momentos encenados.
A inauguração decorreu na tarde de sábado, 18 de Maio. A iniciativa passa em revista várias décadas da história de Santarém através de antigas fotografias ou objectos, espólio relacionado com a história local. Presente na inauguração, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), explicou que esta exposição é mais uma iniciativa que pretende comemorar os 150 anos de elevação de Santarém a cidade, que até 1840 se assinalava no dia 18 de Maio. A vice-presidente Inês Barroso, a vereadora Cristina Casanova e o administrador da Viver Santarém, João Leite, também marcaram presença na inauguração.
Carlos Amado e Luís Mata são os curadores da exposição e realizaram uma visita guiada pelos vários espaços que abrangem todos os andares da Casa do Brasil. A exposição está patente até 24 de Dezembro e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Exposição na Casa do Brasil assinala 150 anos de elevação de Santarém a cidade

Mais Notícias

    A carregar...